Outra super tendência neste ano é a sobreposição, uma tendência democrática, que mistura muitos conceitos e é fácil de se adequar ao dia a dia. Mas não pense que esta é uma novidade do mundo da moda: é só voltar duas décadas e verá que usar diferentes tecidos e peças sobrepostas de forma inusitada já fez sucesso em outras épocas – quem não se lembra das Patricinhas de Beverly Hills?

sobreposição

O que é, afinal, sobreposição?

A sobreposição é uma tendência forte em 2017 que pode ser caracterizada pela mistura sobreposta de tecidos, peças de roupas com combinação inusitada, diferentes texturas de tecido ou cores, que tem uma pegada muito jovial, descolada e, principalmente, confortável.

sobreposição

É uma forma de sair do convencional e dar vida a peças que estão no seu guarda-roupas há tempos, que você sempre quis trazer novamente ao uso, mas não sabia como. O céu é o limite: gola alta com vestido, calça skinny com transparência, t-shirt de malha com slip dress ou blusa de alcinha, meia arrastão (outra tendência forte de 2017) com jeans, lã com cetim, jeans e tule, lã com renda… e por aí vai!

sobreposição

Mas tudo o que é muito ousado e que mistura conceitos muito diferentes deve ser pensado estrategicamente para não passar da medida e ficar over, além do conceito – e em termos de sobreposição, é bem fácil errar na medida.

sobreposição

Sobreposição no gosto das celebridades

Além de muitas marcas famosas, nacionais e globais, terem apostado nas sobreposições neste ano, as celebridades tomaram gosto pela tendência – entre elas, as Kardashians, Olivia Palermo, Taylor Swift, Keri Russel, entre outras. Não demorou muito para chegar ao grande público e encantar as brasileiras mais antenadas em moda.

sobreposição

Camadas de estilo sobrepostas

Mas, afinal, como usar a tendência da sobreposição? O primeiro passo é focar em conforto, uma característica muito comum em looks deste tipo.

sobreposição

Depois, é importante avaliar o que tem no seu guarda-roupas (ou nas lojas, se for comprar) que possa combinar, misturando tecidos, cores, texturas ou peças que possam ser valorizadas (umas às outras).

sobreposição

Uma combinação que dá muito certo é a t-shirt de malha (todo mundo tem!) combinada com vestidos de alcinha ou com aquele slip dress que estava em alta da temporada passada. Tenha em mente um look com camadas.

sobreposição

Listras com peças mais escuras também podem ser uma boa ideia. Aquela blusinha cropped pode ficar legar com uma jaqueta jeans oversized, com uma blusa trasnparente ou com um casaco de lã.

sobreposição

Pele com renda, tule com jeans, cetim ou seda e algodão, transparência com uma peça xadrez, brilho com uma textura básica: use a imaginação e complemente com acessórios que também estão em alta – como o chocker, por exemplo.

sobreposição

Outra maneira de não errar é usar uma calça jeans por baixo de vestidos – transparentes ou não. Manga comprida com alcinha também vale a pena. Aquele vestido ou macaquinho xadrez de outros tempos ficarão legal com gola alta – um conceito bem anos 60/70. Tecidos finos e primorosos também podem entrar na onda da sobreposição, deixando o visual mais sofisticado.

sobreposição

O vestido floral super feminino ficou mais modernos com esta blusa jeans por baixo – saiu da zona de conforto.

sobreposição

Os acessórios devem seguir a mesma linha – confortável e que valorize a produção. Para não errar, prefira os minimalistas.

sobreposição

Veja também: BAILE DO MET 2017 – CONHEÇA TODOS LOOKS DO EVENTO!

Gostou da matéria? Que outras formas de sobreposição você conhece? Deixe um comentário!

Imagens: Pinterest.

3 Comentários

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here