Aposte na estampa xadrez neste inverno 2018! É uma das tendências mais fortes do ano e foi indicada por diversas marcas estrangeiras, bem como estreou no SPFW N45 2018 – veja mais nesta matéria.

Selecionei algumas dicas de como usar estampa xadrez garimpando umas peças no Clooset – a primeira plataforma de moda do Brasil. Passe o mouse nas imagens abaixo para saber mais sobre as peças e clique para comprar com bons preços. Aproveite e confira outras dicas de moda que criei em meu perfil no Clooset.

Diferentes tipos de estampa xadrez

Você sabia que há diferentes tipos de estampa xadrez e que cada uma tem um nome ou origem? Vejamos alguns tipos de xadrezes:

Príncipe de Gales: É mais discreto, em tons sóbrios e desenho menor. Ele combina com quase tudo e é a grande tendência para o inverno 2018. Aproveite este tipo de xadrez usando peças como saias, blazer, ternos, casacos, calças e outras. Aposte em alfaiataria.

Tartã: É de origem escocesa e traz o vermelho como destaque. Os quadrados são médios e grandes.

Madras: É mais despojado, com cores vivas e mais procurado pelo público jovem.

Pied-de-poule e pied-de-coq: Em francês, significa pé de galinha, enquanto “coq”, galo. A diferença é que a leva o nome de pé de galinha é formada por formas menores, enquanto o de galo, pela versão ampliada. Coco Chanel foi a responsável pela divulgação deste tipo de xadrez. Em geral, aparece em preto e branco, mas hoje pode aparecer em todas as cores nas lojas.

Feminilidade

Aposte em peças com elementos femininos com a estampa xadrez – como saias com babados e fendas, recortes e assimetrias em camisas e vestidos, calças com um bom caimento. Saiba que o padrão quadriculado maior ajuda a dar destaque; já os quadrados menores ajudam a disfarçar a silhueta.

Invista na alfaiataria

Mesmo que a alfaiataria nunca saia de moda, ela será a febre deste inverno 2018. Aposte em peças de alfaiataria em estampa xadrez. Calças de corte reto, camisaria de primeira linha, saias longas e midi, peças com babados e camisas confortáveis para afastar o frio.

Aposte no xadrez em cores fortes e peças coloridas

Uma dica para usar a estampa xadrez de forma cool é apostar em peças em cores mais fortes e envolventes para espantar o frio neste inverno. Aposte em camisas, casacos, jaquetas, vestidos e saias em diferentes padrões de xadrez, priorizando as cores mais destacadas.

Veja também: ESMALTES DE INVERNO 2018 – 5 TENDÊNCIAS PARA VOCÊ SE INSPIRAR

Gostou das peças em estampa xadrez deste inverno 2018? Deixe um comentário e compartilhe estas dicas em suas redes sociais!

RECEBA NOSSOS NOVOS ARTIGOS POR EMAIL

ASSINE AGORA

Name *

Email *

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here