Mais uma edição maravilhosa! É assim como defino o SPFW N45 2018. Como você já deve ter notado em minhas redes sociais, estive novamente presenta no evento conferindo de perto as tendências e novidades da moda para esta temporada.

E além de tendências, o evento foi marcado por muitos diálogos pertinentes, inclusive da moda como valorização social e meio de transformação. Como muitas leitoras me pendem dicas de como aplicar a moda das passarelas no dia a dia – e esta é sempre um dúvida muito frequente, criei um pequeno guia de tendências e novidades que você precisa conhecer e aproveitar. Confira!

Explosão Criativa no SPFW N45 2018

O tema desta edição, que aconteceu entre os dias 21 a 26 de abril, foi Pow! Explosão Criativa, nome da exposição que contou com uma seleção de peças e imagens icônicas de Conrado Segreto. E criatividade foi o que não faltou no evento. Marcas como Ratier, Handred, Ronaldo Fraga, Salinas, Amapô, Glória Coelho e João Pimenta (FEM) estiveram presentes. O destaque ficou por conta da marca Vankoke – inclusive estive vestida 100% neste dia com peças da marca.

SPFW N45 2018

Vejamos a seguir algumas tendências para esta temporada do SPFW N45 2018 e como aproveitá-las no seu dia a dia para criar seus looks!

Xadrez continua em alta

2018 será o ano do xadrez. Estará forte neste inverno 2018, mas deve continuar nas próximas estações. Todos os tipos de xadrez estão em alta – do Príncipe de Gales aos xadrezes coloridos, com cores intensas.

SPFW N45 2018
João Pimenta

Outra dica é escolher cores em tons pastel, que é uma tendência para a primavera/verão 2019. A coleção feminina de João Pimenta trouxe a estampa para a passarela, bem como na sua coleção masculina.

Minimalismo

O minimalismo esteve em alta neste SPFW N45 2018, em contraste com as cores intensas prometidas para esta temporada. Muito fácil de reproduzir o look.

SPFW N45 2018
João Pimenta

Um exemplo é a coleção feminina do João Pimenta, que estreou no evento, e que tem como inspiração a simplicidade rural.

SPFW N45 2018
João Pimenta

Alfaiataria, assimetria e anos 1980

A alfaiataria é outra grande tendência de inverno 2018. Tudo muito preciso e bonito, seja com corte comum ou em assimetria, outra ideia que deve pegar nestes dias mais frios do ano. A Vankoke apostou em looks assimétricos e na alfaiataria, com tecidos mais leves e peças lindamente bordadas. Aposte nos bordados e aplicações sobre a alfaiataria e outros tipos de peças!

SPFW N45 2018
Vankoke

Lilly Sarti foi outra marca que destacou a alfaiataria. Nota-se um toque de anos 1980 na sua coleção, o que é também tendência neste inverno 2018. Olhe que cores maravilhosas!

SPFW N45 2018
Lily Sarti

Sobreposição de estampas e estilo boho

A sobreposição de estampas, os elementos étnicos e as peças confortáveis marcaram o SPFW N45 2018. A mulher cigana moderna foi a inspiração da Patbo neste ano, que refletiu esta que é uma tendência mundial: boho chic na medida, com estampas étnicas e arrojadas.

SPFW N45 2018
Patbo

O feito à mão está em alta. Flores, bordados, aplicações, rendas, babados, tecidos brilhantes (como é o caso do veludo). Estas são algumas referências para você usar nos dias frios do inverno 2018.

SPFW N45 2018
Patbo

A marca também não abriu mão da alfaiataria bem executada e do xadrez. Para aproveitar em seus looks, inspire-se nas parcas, jaquetas bombers, vestidos longos e calças sleepwear foram as peças-chave da coleção, que ganhou a expertise do handmade.

Oversized e tons metálicos

Os tons metálicos ganharam destaque neste SPFW N45 2018. E já é o que se vê nas vitrines de todo o Brasil. As peças oversized e com efeito puffy também marcaram desfiles como o da Ellus 2nd Floor.

SPFW N45 2018
Ellus 2nd Floor

E que tal juntar tudo isso em um só look? A marca ainda trouxe referências da Mulher Maravilha. A marca apostou ainda na botinha branca, que é tendência. Uma dica para usar estas tendências é apostar no look mais esportivo.

Aposte nos babados!

Os babados fizeram sucesso no último verão, em peças românticas e super femininas. Mas estarão presentes neste inverno 2018. Eles surgiram em propostas como das marcas Água de Coco e Lilly Sarti, com uma pagada mais latina, e no conceito renascentista de Reinaldo Lourenço.

SPFW N45 2018

Cores da temporada

Entre as cores apresentadas pelas marcas neste SPFW N45 2018, estão os tons de roxo, pink, azul e verde em suas versões pastel, tons terrosos (como uma alternativa ao preto e aos tons de cinza de outros anos), o vermelho, os diferentes tons de amarelo, com destaque para o açafrão, o branco, os tons metálicos e o fluorescente, principalmente nas peças mais esportivas.

SPFW N45 2018

Veja também: ULTRAVIOLETA É UMA DAS PRINCIPAIS CORES DO INVERNO 2018

Gostou das novidades do SPFW N45 2018? Deixe um comentário sobre as suas tendências preferidas e compartilhe esta matéria em suas redes sociais.

RECEBA NOSSOS NOVOS ARTIGOS POR EMAIL

ASSINE AGORA

Name *

Email *

1 comentários

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here