Falar que o floral será uma tendência na temporada primavera 2017 e verão 2018 é até meio clichê. Mas como já falamos antes aqui no blog, as peças florais estão em alta neste ano e não serão minimalistas: ousadia e feminilidade é o que deve definir esta tendência.

peças florais

Neste último fim de semana, aconteceu a Beauty Fair, em São Paulo, e pude marcar presença no stand da Giuliana Flores, dando dicas de como usar o floral como tendência de moda para o dia a dia, de forma prática. Um pouco destas dicas compartilharei agora com vocês!

peças florais
Com Barbie Brasileira, a linda e queridíssima @yakarapiotto

Aposte nas peças florais!

Nada de florezinhas mimosas e minimalista neste ano: a tendência são os bordados de flores grandes e exuberantes, estampa em fundo escuro para dar destaque, aplicações em jeans e outros tecidos do dia a dia, flores sob transparência, e muito mais.

peças florais

A ideia é passar ousadia, feminilidade e personalidade com as peças florais.

peças florais

DESTAQUE: BOINAS – UMA TENDÊNCIA JOVIAL PARA QUALQUER OCASIÃO

Florais em peças transparentes

Este é o must da estação! Como a transparência está em alta e as peças florais também, porque não unir as duas coisas? Esta é uma aposta bem interessante, que pode ser utilizada em diferentes ocasiões.

peças florais

Você pode usar os florais em transparência com peças escuras ou ainda através de lingerie com estampas florais sob a transparência.

peças florais

Outra dica é utilizar os florais mais discretos e em relevo com uma peça escura por baixo, como é o caso desta jaqueta bomber da imagem.

peças florais

Vestidos florais

Os vestidos florais, sejam longos ou mais curtos, são peças florais fáceis de usar no dia a dia nas estações mais quentes do ano.

peças florais

Uma dica de usar os florais neste caso, é apostar em estampas mais étnicas, bem ao estilo boho chic.

peças florais

No caso dos vestidos mais longos, uma forma de usar diferente é apostar em fundos escuros, mas sem que seja preto ou grafite: quem sabe o vermelho?

peças florais

Uma opção de vestido curto são os soltinhos com destaque para aberturas nas costas ou ombros, por exemplo.

peças florais

Calças, saias, jaquetas

Outra opção é utilizar ainda os florais em calças, jaquetas, saias (longas e curtas), blazers e outra peça que tenha relevância no seu dia a dia.

peças florais

Peças florais e acessórios

Você pode utilizar elementos florais ainda em acessórios, como bolsas, carteiras, chinelos, lenço, bandanas, sapatos, bijoux e em todo o tipo de acessório.

peças florais

Esta também é uma tendência forte para este e o próximo ano. Flores no cabelo também vale a pena!

peças florais

Quimonos lindos!

Outra tendência forte para a meia estação são os quimonos floridos, peças florais por excelência. São joviais e despojados e servem para qualquer idade. Desde o ano passado, os quimonos têm feito sucesso.

peças florais

Aplicações florais

Você mesma pode fazer em peças florais customizadas e terá peças única e na moda! A febre do momento são os bordados e aplicações em jeans.

peças florais

As estampas florais poderão ficar legais ainda naquela sua camisa básica, com listras ou lisa. Uma peça comum ganha outro valor com a aplicação de flores!

peças florais

Veja também: 50 TONS DE PINK – VEJA COMO USAR A COR COM ESTAS SUGESTÕES DO CLOOSET

Gostou das peças florais? Como você as usaria? Deixe um comentário!

RECEBA NOSSOS NOVOS ARTIGOS POR EMAIL

ASSINE AGORA

Nome
Email *

3 Comentários

  1. Amei as estampas principalmente os blazers…..
    Me amarro em roupas coloridas. Pra mim a estampa é como preto, não sai mais de moda. Deu blog é muito show!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here