Quer saber de uma tendência que está em alta e que deve se manter assim durante todo o ano de 2018? São as boinas, um acessório muito popular em outras épocas, que agora ressurge em um novo contexto da moda, e que pode ser utilizado por mulheres de todas as idades.

boinas

Elas se tornaram o objeto de desejo de muitas mulheres nos últimos meses, por influência dos fashionistas do Instagram e de marcas como Chanel e Gucci. Devemos presenciar o acessório também das passarelas na Semana de Moda de São Paulo. Agora, caiu no gosto popular das brasileiras e devem se destacar no próximo inverno e na meia estação.

boinas

Boinas são atemporais

Em várias épocas do mundo moderno ocidental, as boinas fizeram sucesso entre homens e mulheres, e por isso mesmo pode-se dizer que se trata de um acessório atemporal e bastante democrático.

boinas
Foto para Marie Claire da década de 1950.

Sempre me perguntam em até que idade uma peça de roupas ou acessório pode ser usado, e se na maioria das vezes é difícil dar um palpite, com a boina é unânime: mulheres de todas as idades podem usar e desfilar com graça e jovialidade.

boinas

Exceto quando o manual de vestimenta não permitir – o que é o caso de muitos ambientes de trabalho – a boina pode ser usada durante o dia e à noite, em qualquer ambiente.

boinas

Como usar as boinas

Com um jeitinho jovial e maroto, mas que pode ficar muito moderno e sofisticado, as boinas podem ser usadas em diferentes texturas e tecidos, com aplicações, em diferentes cores e até possuem uma certa variedade de modelos.

boinas

O modelo tradicional, por exemplo, tem volume no diâmetro da cabeça e uma pequena aba, que pode ser usada tanto de frente como para trás. Há ainda a possibilidade de usá-la de lado, com um toque de charme parisiense.

boinas

A escolha da cor e do modelo é algo pessoal, mas a boina preta monocromática é um daqueles acessórios que tem que ter no closet!

boinas

Quanto ao tecido, os que dão mais estrutura à boina são perfeito, como os tecidos de lã, por exemplo. O couro é outra opção nostálgica e tem tudo a ver com os anos 1980, que inspiram esta temporada.

boinas

Para adaptar o visual para ocasiões mais sofisticadas ou noturnas, prefira boinas com detalhes exuberantes, como o paetê, as pedrarias e outros elementos que transmitam um ar luxuoso ao acessório.

Veja também: 50 TONS DE PINK – VEJA COMO USAR A COR COM ESTAS SUGESTÕES DO CLOOSET

Gostou da matéria? O que achou da tendência das boinas? Deixe um comentário!

RECEBA NOSSOS ARTIGOS EM SEU EMAIL
Assine agora nossa newsletter
Assinar
RECEBA NOSSOS ARTIGOS EM SEU EMAIL
ASSINAR
Assine agora nossa newsletter

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here