O inverno 2019 finalmente chegou e quem merece cuidados são os seus cabelos. Durante o ano todo você fez vários procedimentos nos fios que comprometeram a sua saúde e beleza. Mas no inverno, parece que todos os erros com o cabelo ficam mais evidente. Que tal tirar esta semana para cuidar e blindar seus fios e reconhecer o que vem fazendo de errado? Separei 5 erros muito comuns que as mulheres cometem com os cabelos e formas de reparar ou prevenir estas falhas. Confira!

cabelos

1) Muito calor nos cabelos 2019

Secador, chapinha, baby liss, exposição solar, água muito quente: tudo isso pode deixar o seu cabelo ressecado, sem brilho e comprometer até mesmo a estrutura do fio. Não há problema em usar calor de forma moderada e usar sempre proteção térmica – há vários produtos no mercado que garantem a proteção dos fios quanto ao calor. Mas é preciso ter cautela com os excessos.

Para se ter uma ideia, a água quente, principalmente no inverno, é ainda a principal causa de comprometimento dos cabelos com o excesso de calor. Evite mesmo nos dias frios, optando por água morna. Jamais deixe de fazer o seu cronograma capilar e invista em produtos hidratantes.

2) Está usando produtos inadequados

Você respeita o tipo de produto para o seu cabelo? Ou seja, investe em produtos de qualidade para o seu tipo de fio? Faz a manutenção dos tratamentos em casa? Sabe o que funciona para os seus cabelos? Um dos maiores erros com os cabelos é usar produtos inadequados – seja por baixa qualidade ou por não ser apropriado para o seu tipo de cabelo. Veja mais sobre hidratação capilar neste artigo.

cabelos

Não é à toa que há no mercado uma infinidade de produtos para todas as funções e tipos de cabelo. Considere apenas os produtos adequados para o seu caso. Teste se for preciso. E se tiver tratamentos, cumpra com as manutenções domésticas e no salão – é o caso de progressiva, botox capilar, tinturas, etc.

3) Falta de hidratação

Hidratação capilar é vida! E a falta de hidratação é um descuido muito visível, que deixa os seus cabelos com frizz, quebradiços e sem vida neste inverno. Invista em bons produtos e faça regularmente. No cronograma capilar, ela aparece todas as semanas. Faça hidratação com um profissional todos os meses e semanalmente em casa. Máscaras e produtos regulares – como leave-in, condicionadores e ampolas – podem ser a solução.

4) Não pentear direito

Muitas pessoas erram com os seus cabelos por não saberem pentear. Uma dica para se você tem problemas na hora de pentear é fazer isso embaixo do chuveiro ou com os cabelos ainda molhados.

cabelos

E molhado ou não, evite puxar o fio: penteie a raiz, segure a mecha e penteie o resto com delicadeza. Isso fará com que ele se quebre. Use pentes e escovas adequados para o seu tipo de cabelo, priorizando os materiais mais naturais, que conduzem menos estática – como a madeira, por exemplo.

5) Corte errado

O corte errado por si só já assusta e faz a gente se desesperar. Mas você sabia que pode estar escolhendo um corte que implica na saúde e beleza dos seus cabelos? Se o cabelo é muito fino ou delicado, por exemplo, um corte V pode afinar ainda mais o fio e tirar o volume. Dará a impressão de cabelo ralo e descuidado. Converse com um profissional e analise o melhor corte em função da saúde dos fios.

Veja também:INVERNO 2019 – GUIA DE TENDÊNCIAS DA MODA PARA ARRASAR

Gostou das dicas sobre os erros que está cometendo com o seu cabelo? Deixe um comentário a seguir e compartilhe estas novidades em suas redes sociais. Siga-me no Instagram e não perca nenhuma dica de moda e estilo!

RECEBA NOSSOS NOVOS ARTIGOS POR EMAIL

ASSINE AGORA

Name *

Email *

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here