Mesmo que o inverno 2019 esteja chegando e os fios clamam por mais hidratação capilar, é preciso lembrar que este procedimento deve ser feito todo o ano, independentemente do tipo de cabelo que você tenha. Para facilitar esta tarefa, vou ensinar 5 passos para manter os seus cabelos hidratados e bonitos. Confira!

1) Hidratação capilar toda semana

A hidratação capilar que você faz em casa, ou seja, a manutenção de uma hidratação profissional de salão, deve ser feita toda semana ou conforme o seu cronograma capilar. Para saber mais sobre o assunto, veja esta matéria. Hidratar significa colocar mais água.

hidratação capilar

Para isso, além de uma alimentação saudável e de beber bastante água, conte com produtos que contenham em sua fórmula D-Pantenol, manteiga ou azeite de oliva, aminoácidos funcionais, babosa e outros componentes.

2) Intercale com umectação

A umectação é o processo de repor lipídios (gorduras naturais e nutrientes). Ele deve ser integrado ao seu cronograma capilar e pode ser intercalado com a hidratação. Além de produtos específicos para este cuidado, faça umectação com óleos naturais em casa – como o óleo de coco, azeite de oliva, óleo de alecrim e outros.

3) Escolha os melhores produtos

Não adianta querer hidratar o cabelo com produtos de baixa qualidade. Além disso, eles podem render o resultado inverso. Conte com produtos de boas marcas – isso não significa que deva pagar caro. No mercado atualmente há muitas opções de produtos hidratantes – xampus, condicionadores, cremes sem enxague, máscaras, etc.

4) Invista em cauterização

A cauterização capilar é uma técnica de hidratação profunda, que fecha a estrutura dos fios e reduz o volume. Ela deve ser feita no salão por um profissional e deve ter um bom intervalo entre uma sessão e outra, para não saturar os fios. Você pode fazer entre 3 a 6 meses cada aplicação. É ideal para quem está com o cabelo bem desidratado.

hidratação capilar

5) Pegue leve com o xampu

Lavar os cabelos o tempo todo retira a hidratação natural dos fios. Se quiser ter cabelos hidratados e bonitos, vá com calma nas lavagens e escolha produtos neutros. Evite ainda água quente demais.

Veja também:5 SAPATOS QUE SERÃO SUCESSO NO OUTONO 2019 – DICAS DE…

Gostou das dicas sobre hidratação capilar? Deixe um comentário sobre os seus preferidos! Compartilhe estas dicas nas redes sociais! Sigam-me no Instagram e veja muito mais dicas de moda e lifestyle!

RECEBA NOSSOS NOVOS ARTIGOS POR EMAIL

ASSINE AGORA

Name *

Email *

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here