Você sabia que os dias mais frios do ano são perfeitos para colocar em dias os seus tratamentos de beleza? É hora de correr atrás das melhores opções para o seu perfil. Separei 5 dos melhores tratamentos para de beleza para você fazer no inverno e ficar mais linda. Confira!

Por que fazer tratamentos de beleza no inverno?

Muitas mulheres preferem fazer estes tratamentos no inverno, pois o inchaço é menor, bem como a sua recuperação mais rápida. Muitos tratamentos são sensíveis ao calor e à exposição solar intensa, sendo mais indicados no inverno. Além disso, é importante já ir se preparando para o verão. Veja os principais!

1) Laser fracionado

É muito eficaz no tratamento de cicatrizes – inclusive aquelas causadas pela acne – além de estrias e fotoenvelhecimento. A sua pele ficará com uma textura mais leve e mais firme gradualmente.

tratamento de beleza

Outra vantagem deste tratamento de beleza é incentivar a produção e maior ação do colágeno. É preciso, no entanto, que você evite o contato direto com o sol por pelo menos um mês antes e depois do procedimento. O filtro solar é essencial.

2) Luz intensa pulsada

A luz intensa pulsada emite diversos comprimentos de ondas de luz, mas não é a base de laser, diferentemente do que muitas pessoas pensam. É indicada para atenuar sardas e até vasos sanguíneos da face e colo, sendo sugerida ainda para outras funções.

tratamento de beleza

É o tratamento de beleza perfeito para aumentar a produção de colágeno (que melhora quadros de flacidez e rugas) e amenizar quadros de olheira. Mesmo que seja indicado para o inverno, este tratamento de beleza é mais eficiente quando feito mensalmente.

3) Depilação a laser

A depilação a laser pode ser feita durante todo o ano, mas é mais indicada para os dias mais frios. Este tratamento de beleza funciona da seguinte forma: o laser de diodo é aplicado mensalmente para destruir o pelo seletivamente, gerando a sua degeneração e fibrose e impedindo que ele cresça novamente.

tratamento de beleza

4) Microdermoabrasão ou Peeling de cristal

O peeling é um processo de esfoliação especializado, feito com cristais de hidróxido de alumínio, muito indicado para tratar estrias brancas, rugas superficiais, cicatrizes de acne e manchas escuras na pele. A sessão leva apenas 30 minutos e tem recuperação rápida. Há alguns cuidados que devem ser executados depois, sendo importante a não exposição ao sol.

tratamento de beleza

5) Peelings químicos

São indicados principalmente para pessoas com manchas causadas pelo excesso de sol, rugas finas, estrias e acne. Pode ser realizado durante todo o ano, a cada 15 dias, mas é preferível fazê-lo no inverno e sempre com a indicação do dermatologista. Deve-se evitar o sol e usar protetor solar equivalente.

Veja também: ULTRAVIOLETA É UMA DAS PRINCIPAIS CORES DO INVERNO 2018

Gostou das dicas sobre os melhores tratamentos de beleza para fazer no inverno? Deixe um comentário e compartilhe nas suas redes sociais?

RECEBA NOSSOS NOVOS ARTIGOS POR EMAIL

ASSINE AGORA

Name *

Email *

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here