Quem não quer ter pele de diva a todo o momento? É certo que os cuidados diários com a pele devem ocorrer durante todo o ano e em todas as estações. Mas é no inverno que ela parece ficar ainda mais sensível e a atenção deve ser redobrada.

pele de diva

O vento, a água quente, o frio e até mesmo o sol, e elementos externos, como a poluição, bem como os elementos internos, como o tipo de alimentação que mantemos, afetam a saúde da pele. Mas há dicas simples que você deve seguir no seu dia a dia que podem fazer a diferença. Confira!

A saúde da pele vem de dentro – Cuidado com a alimentação

O primeiro passo para ter uma pele de diva é rever a sua alimentação, pois o que ingerimos reflete na pele do corpo e do rosto. Alimentos naturais e ricos em fibras e com os nutrientes necessários para o corpo são essenciais, assim como a ingestão de água em abundância – 2 litros em média.

pele de diva

Mantenha uma alimentação saudável e equilibrada, evitando os alimentos industrializados e saturados (açúcares, gorduras, refinados, etc.) – alimentos deste tipo causam diversos problemas à pele e causam o agravamento da celulite – e prefira os alimentos orgânicos.

Avalie com um profissional a possibilidade de complementar a sua alimentação com suplementos. Potencialize ainda o seu sistema imunológico tomando sol de modo regrado e consumindo alimentos ricos em vitamina C. Não adianta gastar muito dinheiro com tratamentos de beleza para ter pele de diva se você não se cuida de dentro para fora.

Vá ao médico com regularidade

Vá ao médico com regularidade e tenha um bom dermatologista à sua disposição. Muitas vezes são necessárias intervenções para que a saúde da sua pele seja contínua. É este profissional que irá indicar os produtos certos para a sua pele, bem como tratamentos adequados.

pele de diva

Há ainda as doenças de pele que são mais comuns no inverno, como descamações, dermatites, psoríase, ictiose e outras. Faça uma avaliação pelo menos uma vez por ano.

Invista em bons produtos de cuidados diários e tratamentos

Quem não ama produtinhos de beleza para a pele? Escolha bons produtos para cada passo de seus cuidados com a pele (veja a seguir). Sempre digo que bons produtos de beleza e cuidados com a pele são um investimento, e nunca um custo, pois vão retardar o envelhecimento e reforçar a sua autoestima.

pele de diva

Já quanto aos tratamentos específicos – que devem ser feitos com o auxílio de um profissional – saiba que o inverno é a estação mais adequada para fazer tratamentos mais ablativos, como depilação a laser de grandes áreas, luz intensa pulsada, preenchimentos e peelings, por exemplo.

Passo a passo da pele de diva

Vamos ao passo a passo para ter pele de diva mesmo com o frio do inverno? Veja os cuidados frequentes que você deve ter:

  • Proteção solar: Mesmo no inverno, a proteção solar é importante. Há produtos mais hidratantes, que podem ser adequados para esta época do ano.
  • Limpeza: Faça a limpeza adequada da sua pele com os produtos mais indicados para o seu tipo. Uma dica é utilizar sabonetes em gel ou cremosos, pois são menos agressivos para as peles já ressecadas ou comprometidas pelo frio. Isso vale para a pele do rosto e do corpo. Dê mais atenção à limpeza da manhã e do fim do dia.
  • Tonificação: Há uma infinidade de produtos que dão aquele pus na sua pele de diva, pois devolvem nutrientes, eliminam impurezas e regulam o pH da pele. Utilize ainda demaquilantes e adstringentes ricos em vitamina E e óleos naturais. Prefira tonificantes que acalmam e que tonificam profundamente. Há ainda máscaras que você pode fazer para tonificar, sejam elas simples e caseiras (como as de argila) ou industrializadas.
  • Esfoliação: Deve ser realizada pelo menos a cada 15 dias por produtos que sejam levemente abrasivos, quando fazemos em casa. Ela é responsável por eliminar as células mortas e nivelar a pele, estimulando ainda a produção de colágeno e a regeneração celular. Há esfoliantes mais hidratantes, específicos para o inverno.
  • Hidratação: No corpo, deve ocorrer logo após o banho. Já a pele do rosto precisa de hidratação diária e é preciso escolher o produto específico para a sua pele – por exemplo, a pele oleosa ou com acne requer produtos livres de óleos, mas jamais devem deixar de serem hidratadas. Consulte o seu dermatologista em caso de dúvida. Vale a pena verificar ainda os hidratantes que devem ser usados apenas à noite e aqueles com uso diurno. Outra dica é utilizar a água termal para revigorar e nutrir a sua pele no seu passo a passo – ela geralmente é rica em sódio, magnésio, zinco, boro e manganês.
  • Outros cuidados: Evite banhos muito quentes ou manter o rosto em água muito quente nesta época do ano. Tenha um bom hidratante labial sempre na bolsa. Durma a quantidade de horas adequadas para o seu sono. Evite as preocupações desnecessárias. Crie uma rotina de cuidados com a sua pele, pois facilita muitíssimo dar a atenção de que ela necessita. Utilize ainda os produto antiage mais adequados para o seu caso.

Veja também: LITTLE RED DRESS – O VERMELHO É O NOVO PRETINHO BÁSICO

Gostou da matéria? Que outros métodos você utiliza para ter pele de diva? Deixe um comentário!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here