O vermelho é o novo preto: sem querer desbanca a majestade do pretinho básico (little black dress) – que todas as mulheres devem ter em seus armários e que serve para diversas ocasiões, bastando mudar as peças complementares e acessórios, a nova tendência é ser básica com o vermelho – little red dress, ou seja, vermelhinho básico.

Little Red Dress

É certo que nem todas as mulheres gostam tanto assim da cor para usá-la como opção para o dia a dia, mas sem dúvida vale a pena rever esta decisão, uma vez que o vermelho por ser bem democrático na hora de criar looks.

Little Red Dress – Uma alternativa bem básica

Vamos sair da zona de conforto? O vermelho é uma cor vibrante, que dá destaque a todas as mulheres que querem atenção. Pode ser usado em diferentes ocasiões e, justamente por isso, merece estar também entre os seus básicos preferidos.

Little Red Dress

Abaixo algumas opções de little red dress que criei na plataforma Clooset – clique aqui para conseguir o seu convite e fazer parte da plataforma de moda mais legal do Brasil – passe o mouse para obter mais informações e comprar as peças com preços super especiais.

O vestido vermelho pode ser ótimo para combinar com peças nudes – como o branco, o bege, o creme e até o rosa, além de ser uma dobradinha perfeita com o preto. E para deixar tudo ainda mais interessante, é só escolher um modelo nem tão básico assim, com uma textura mais sofisticada – como renda, veludo (que está super em alta) ou outro tecido que possa ser mais estruturado.

Little Red Dress

O modelo estilo spaguetti, usado muito nos anos 1990, por exemplo, é uma opção mais ousada, ideal para usar à noite e em ocasiões mais descontraídas – lembre-se que os little red dress com alcinhas devem fazer sucesso na próxima primavera e verão brasileiros.

Little Red Dress

Para disfarçar os quilinhos a mais ou para aquelas que preferem um modelo um pouco mais sofisticado e que remeta às outras décadas, que tal o clássico com saia evasê e destaque para o decote?

Little Red Dress

Outra dica interessante, falando em destaque, é usar texturas diferentes na mesma cor e dar destaque a uma parte específica do corpo – como decote (como falamos antes), ombros ou costas, como você vê neste lindíssimo little red dress acima.

Little Red Dress

E se a ocasião é mais formal, opte por um vestido vermelho um pouco mais comprido, também privilegiando os detalhes – como este com ombros de fora.

Little Red Dress

E os modelos que fogem do convencional – e que nem são tão básicos assim – são uma ótima aquisição para aquelas mulheres que querem ter opções no guarda-roupa.

Little Red Dress

E nos dias frios, o little red dress não fica em casa, não: você pode compor um look quentinho com meia-calça e jaquetinha. Que tal?

Little red dress nas grandes passarelas

Todas as grandes marcas influenciadoras da moda apostaram no vermelho, não só como uma alternativa ao preto, mas como uma tendência e um lembrete para aquelas que querem ser ultra femininas e ousadas ao mesmo tempo – é o caso deste little red dress da marca Valentino, com um tom de vermelho mais aberto.

Little Red Dress

Abaixo algumas sugestões que separei na plataforma Clooset para você que ainda não sabe como escolher o seu little red dress:

Conheça outras sugestões de produtos que separei especialmente para você no meu perfil do Clooset neste link e não deixe de me seguir lá na plataforma. Veja ainda outras opções lindíssimas no Closet da Paty neste link ou seguindo o menu do blog.

Veja também: CONHEÇA O CLOSET DA PATY – TENDÊNCIAS DE TODO O MUNDO

Gostou da matéria? Você acha que o vermelho pode substituir o pretinho básico de vez em quando? Deixe um comentário!

RECEBA NOSSOS NOVOS ARTIGOS POR EMAIL

ASSINE AGORA

Nome
Email *

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here