Ah, mesmo que você não tenha a intenção de se casar neste ano, com toda a pompa e glória, ver editoriais sobre noivas é irresistível, não é mesmo? Todo mundo ama vestidos de noiva, que além de uma peça de roupa, está mais para uma obra de arte. E como maio é o mês das noivas, não poderia faltar uma matéria dedicada a elas, com todas as tendências para que o grande dia seja ainda mais memorável.

noivas 2017

E o que dizer sobre as tendências para as noivas em 2017? Minimalismo e beleza natural definiriam muito bem este ano, que deve ser muito especial para quem quer casar – pelo menos em termos de moda. O que se vê nas coleções são os vestidos minimalistas, com estrutura mais rente ao corpo da mulher, cujos detalhes ficam por conta dos tecidos – bordados especiais, com formas geométricas ou florais, rendas mais grossas e com destaque, tule sobre renda bordada e exageros apenas nos detalhes, mas não na dimensão do vestido.

noivas 2017

Vestidos clássicos sereia e tomara que caia reinarão únicos nas cerimônias de todo o mundo. Ombros à mostra, decotes ousados, transparências cautelosas e na medida certa: neste ano, os vestidos de noiva são femininos ao extremo, exaltam o corpo da mulher com muita seriedade. Nada bufantes e mais democráticas, as tendências 2017 para os vestidos de noiva devem encantar a brasileira, que é vaidosa por natureza.

Ombros à mostra e estilo cigana

Como era de se esperar, a tendência dos ombros à mostra e do estilo “ciganinha” também chegou aos vestidos de noiva 2017. Na verdade, ombros à mostra sempre estiveram presentes nas opções das noivas, mas agora chega também com babados no busto.

noivas 2017

Neste caso, os bordados florais com relevo em destaque e as rendas com desenhos maiores ficam mais interessantes, e o vestido deve ser justo para ficar ainda mais bonito o visual e as proporções.

noivas 2017

Os ombros à mostra ficam bem em diversos estilos de vestidos de noiva: dos mais tradicionais, como o modelo acima, àqueles que ousam na cor, do decote e na transparência, como no exemplo abaixo.

noivas 2017

Desenhos estruturados

E como os modelos de vestidos de noiva mais justos estão em alta em 2017, vale a pena ousar nos desenhos e texturas. Os desenhos geométricos, como no exemplo abaixo, ajudam a valorizar as curvas femininas. Um vestido deste é para nunca mais esquecer!

noivas 2017

Aposte nos detalhes geométricos, florais e customizados, além de bordados especiais e rendas diferenciadas para compor este estilo. Vale a pena dar sempre uma olhadinha nas rendas brasileiras, que fazem o maior sucesso!

noivas 2017

As sereias vão casar em 2017

E como as sereias são a nova febre deste ano, o modelo sereia pode ser um dos preferidos das noivas. Com um detalhe: decotes muito cavados e modernos, e detalhes que trazem leveza ao visual. Este tipo de vestido é um dos mais procurados entre as noivas mais jovens aqui do Brasil.

noivas 2017

Influência dos anos 1980

Os vestidos de noiva de 2017 não escaparam à pegada 1980. Uma alternativa sofisticada às noivas mais minimalistas está este modelo que era comum há 30 anos, com manga morcego.

noivas 2017

Outra influência dos anos 1980 são os babados, que estão super em alta. Mas como a ocasião pede formalidade, os babados ganham um banho de sofisticação e estruturam o vestido tomara que caia. Olha só que lindo!

noivas 2017

Cores nos vestidos de noiva 2017? Sim, pode!

Há noivas mais ousadas que preferem detalhes em cores. E neste ano, além dos diferentes tons de branco, bege, champanhe, creme, cinza e outros que usualmente aparecem como opção para as noivas, teremos o rosa suave e o pêssego. Sobre a cor, bordados brancos que se destacam.

noivas 2017

São muito usados por mulheres ousadas, que buscam o resgate do romantismo de uma forma pouco convencional: é para ficar na memória de seus convidados!

noivas 2017

E para quem prefere o modelo princesa?

Há sempre aquela mulher que prefere um vestido de baile, bem ao estilo princesa, com várias camadas de saia. Mesmo que o ano privilegie modelos mais justos, há lindas opções para os vestidos de baile.

noivas 2017

A tendência são os detalhes bordados em pontos estratégicos, como em algumas partes da saia ou na barra. As saias surgem minimalistas em termos de detalhes e não ofuscam o busto – que ganha detalhes românticos e femininos, tais como os de uma verdadeira princesa.

noivas 2017

Acompanhe aqui no blog a sequência desta matéria: cabelo e maquiagem das noivas 2017.

Veja também: SOBREPOSIÇÃO – UMA TENDÊNCIA FORTE EM 2017 – VEJA COMO USAR!

Gostou da matéria? Vai casar em 2017? Qual o seu vestido preferido? Deixe um comentário!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here