Hoje é o primeiro dia do ano e é tempo de colocar no papel as resoluções e metas 2018. Você já sabe o que quer neste ano que se inicia hoje? Mais que querer coisas, é uma época também de refletir sobre tudo o que se concretizou em 2017 e sobre as coisas que você mesmo pode fazer por si no próximo ano.

Há coisas que não são necessariamente um sonho ou um propósito de vida, mas que podem mudar definitivamente a sua realidade sem grandes esforços. Veja a seguir 10 coisas que você precisa fazer por você em 2018 e faça disso uma prioridade. Você verá que ficará ainda mais fácil alcançar as metas 2018!

1) Cuide mais da sua beleza e da sua saúde

Todos os dias, comprometa-se em se cuidar um pouquinho, nem que seja por 10 minutinhos. Além das ações de higiene pessoal, que tal colocar na sua vida um cronograma de pele – veja nesta matéria como fazer – tirar um momento para a meditação ou fazer uma caminhada diária? Isso dará mais disposição para enfrentar a rotina do dia a dia e deixará a sua autoestima nas alturas.

2) Acreditar mais em suas ideias originais e nas suas decisões

Quantas vezes você deixou de fazer algo por achar que as suas ideias são absurdas ou por medo de ter uma péssima decisão? Se você parar para pensar, o mundo é movido por ideias malucas e por pessoas que deixaram o medo de lado e empreenderam.

metas 2018

Diferentemente dos dois últimos anos, em que a economia realmente foi uma provação para todos, 2018 é um ano de ousar e empreender. Faça curso que sempre teve vontade, tire as suas ideias do papel com planejamento e ousadia, pense de forma extraordinária e saia da sua zona de conforto. Se não for agora, quando será a hora de fazer algo diferente por você? Crie metas 2018 bem ousadas e faça acontecer!

3) Acreditar mais na vida

Ter fé é uma condição para que as coisas que realizem. Ter fé é acreditar que é possível e vivenciar esta crença. A vida tem seus próprios processos e caminhos para que as coisas se efetivem e nem sempre compreendemos como isso acontece. Mesmo que haja exemplos de que o país ou a sua vida não esteja como gostaria e de que o futuro seja incerto, acredite no melhor.

4) Tome uma atitude

2018 será um ano para tomar atitudes. Isso nem sempre é fácil. Não espere que os outros o façam. Somente você pode tomar ações para a sua vida e mudar a sua realidade. Comece fazendo uma faxina – isso mesmo, nas suas coisas físicas (guarda-roupa, casa, ambiente de trabalho, etc.) e uma faxina emocional.

metas 2018

Tire todos os pensamentos e crenças que não servem mais para você um a um. Afaste-se de tudo o que não faz mais sentido para você e do que não mais acrescenta algo na sua vida. Mude também a sua alimentação para algo mais saudável. Quando tiramos o que não serve mais de nossas vidas podemos dar espaço as coisas novas e às novas experiências.

5) Não crie muitas expectativas

A expectativa é a mãe da frustração. Não crie expectativas e ansiedade quanto às suas metas 2018. Lembre-se de que quem tem propósitos, tem certeza. Logo, a expectativa é algo contraproducente. Preocupe-se em fazer mais e melhor do que ficar esperando para que as coisas aconteçam. Também não coloque pressão e expectativas nas outras pessoas. Você verá que os seus relacionamentos serão muito mais positivos no ano que se inicia hoje.

6) Não se cobre tanto

Como dissemos acima, deixe a expectativa de lado. Tenha metas para realizar e não cobranças. Faça as coisas que acrescentam em sua vida como uma oportunidade de ser feliz e não como uma obrigação.

7) Faça exercícios

Exercícios liberam endorfinas e outras substâncias que dão prazer e disposição. A OMS – Organização Mundial da Saúde prescreve 30 minutos diários de exercícios físicos para ter uma saúde plena. Além disso, a dedicação com a saúde de hoje garante um futuro com menor riscos de doenças e afasta o envelhecimento precoce. Os exercícios são uma apólice de bem-estar e saúde.

metas 2018

8) Seja linda!

O que é ser linda para você? Beleza é algo muito subjetivo e não tem a ver com aquilo que você vê na mídia. Todo mundo poder ser mais bonito e se sentir melhor com a sua autoimagem, pois beleza é uma questão de perspectiva. O que você pode fazer hoje mesmo para cultivar a beleza em si e ao seu redor?

9) Seja grato sempre!

A gratidão é um dos sentimentos mais plenos que existem. Seja grato por tudo e qualquer coisa que tenha acesso na sua vida hoje – do copo de água que você tem para beber às roupas que possui para vestir, aos seus amigos, filhos, parentes, e até mesmo às coisas que almeja em suas metas 2018.

metas 2018

Isso atrairá mais daquilo que você é grato. Faça da gratidão uma prática diária e tire uns minutos para agradecer. Expresse às pessoas à sua gratidão verdadeira. Lembre-se que “gratidão” é uma palavra que está muito na moda hoje em dia, mas não deixe que seja apenas uma palavra.

10) Tire as suas metas 2018 do papel

Não adianta apenas saber o que quer fazer neste ano que se inicia. É preciso tirar as ideias do papel e fazer a diferença. Comprometa-se definitivamente com as suas metas. Faça cronogramas e planos de ação semanais, pois isso o deixará mais próximo das suas realizações. Além disso, a cada semana terá novas vitórias. Por exemplo, se entre as suas metas 2018 está emagrecer 20 kg, divida esta demanda (o peso a ser perdido) pelas semanas e verá que o desafio pode ser mais fácil de se realizar.

Estas são as minhas dicas para que você tenha um 2018 maravilhoso. Com certeza será um ano grandioso para todos nós! Feliz Natal e um 2018 inesquecível!!!

Veja também: VESTIDOS DE FORMATURA 2017 – ESCOLHA O SEU MODELO!

Gostou das 10 coisas que você precisa fazer por você em 2018? Deixe um comentário!

RECEBA NOSSOS NOVOS ARTIGOS POR EMAIL

ASSINE AGORA

Name *

Email *

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here