Quer ter pele de diva neste verão 2018? Então, precisa conhecer o cronograma da pele perfeita, que pode também ser feito em todos os meses do ano. É no verão que mais sentimos necessidades de cuidar e de proteger a pele, já que o calor e o sol realmente são mais agressivos. Mas há ainda outros fatores que podem destruir a sua pele, como a falta de cuidados adequados, negligência com o uso do protetor solar, poluição, entre outros.

A falta de constância com os cuidados também pode fazer a diferença quanto à beleza da sua pele. E por isso, a dica que tenho para lhe dar hoje é como efetivar um cronograma da pele perfeita com boas práticas, que vão deixar a sua pele como a de diva.

1) Beba muita água e alimente-se bem

Água é vida! Quando você bebe uma quantidade adequada de água no seu dia a dia, isso se reflete em viço e hidratação na sua pele. Beba pelo menos 2 litros de água por dia, nem que para isso você controle cada copo. Na primeira semana você já verá ótimos resultados!

cronograma da pele perfeita

E como a cura e a beleza vêm de dentro para fora, cuide também da sua alimentação. Opte por alimentos ricos em fibras, vitaminas e minerais, além da ingestão de água.

2) Escolha um bom protetor solar

O protetor solar deve ser o seu amigo durante o ano todo, inclusive em dias frios ou chuvosos. Cada pele tem a sua textura e hoje no mercado temos vários tipos de produtos com diferentes FPS – Fator de Proteção Solar.

cronograma da pele perfeita

Se a sua pele é oleosa, procure um de toque seco ou em gel. Já se a sua pele é seca, prefira um protetor solar mais cremoso; e assim por diante. Use-o diariamente!

DESTAQUE: NOIVAS 2018 – CONFIRA TODAS AS TENDÊNCIAS PARA VESTIDOS DE NOIVA!

3) Pondere com o sol

O sol é muito importante para a saúde em todos os sentidos. É dele que extraímos a vitamina D e ele tem um impacto muito grande inclusive na saúde mental. Contudo, tome sol sem exageros: respeite o horário entre as 10h da manhã e 16 da tarde. Apenas 15 minutos sem proteção ao sol são suficientes para repor a vitamina D. Para a cronograma da pele perfeita se funcional, tome sol moderadamente.

4) Descanse!

Dê um descanso à sua pele. Sempre que possível, mantenha a sua pele sem maquiagem e sem os produtinhos mais efetivos. É claro que eles são maravilhosos e deixam a pele perfeita, mas muitas vezes é preciso dar um descanso para a pele se recuperar. Você pode ainda utilizar a água termal nestes momentos de descanso.

cronograma da pele perfeita

Além disso, dormir adequadamente é fundamental. Durma pelo menos 8 horas sem interrupções. Evite os maus hábitos, como fumar, beber, se estressar em excesso, etc.

5) Cronograma da pele perfeita

Agora, vamos ao cronograma da pele perfeita! Trata-se de uma rotina que pode ser adaptada e que garante processos como proteger, limpar, tonificar e hidratar a pele.

  • Todos os dias – Limpar, tonificar e hidratar – Comece com um bom demaquilante para a face. Depois faça a higienização da sua pele – do rosto e do corpo – com os produtos mais adequados. Cuide também dos pés e mãos. Depois, tonifique e hidrate a pele, sempre com os produtos próprios para cada região. O protetor solar também deve ser usado todos os dias. Já o uso de água termal também pode ser diário ou em dia intercalado.
  • Cuidados de prevenção do envelhecimento precoce – Os cuidados com a ação do tempo devem ser feitos todos os dias com o uso de produtos que contenham ativos como retinol, antioxidantes, vitamina C, ácido hialurônico, etc. Veja sempre as opções de cada produto – em geral, estes produtos devem ser usados apenas à noite. O protetor solar também ajuda a proteger a pele do envelhecimento precoce, assim como os alimentos adequados e o consumo de água.
  • Uma vez por semana: Faça a esfoliação com o seu produto preferido ou com uma bucha vegetal (no corpo). A esfoliação remove células mortas e dá um viço a pele do corpo e do rosto. Depois de esfoliar, sempre hidrate a região.
  • Apenas à noite: Utilize os ácidos, produtos noturnos, os clareadores e anti-age próprios para este período do dia.
  • A cada 15 dias: Uma vez na semana ou a cada 15 dias, faça máscaras faciais. Elas podem ser naturais ou com ativos de laboratório. As de argila são ótimas para revigorar a pele, auxiliando na esfoliação. São muito baratinhas também.
  • Tempo para cuidados especializados – Você pode ainda preferir fazer terapias e cuidados no salão ou no dermatoligista. É o caso dos peelings, carboxiterapia, preenchimentos, etc. Neste caso, siga a frequência indicada pelos profissionais para cada tratamento. Eles também fazem parte do seu cronograma da pele perfeita.

Veja também: TENDÊNCIA TIE TOP – CAMISAS MODERNAS E FEMININAS PARA O VERÃO

Quer ter pele de diva no verão 2018? Já conhecia este cronograma da pele perfeita? Deixe um comentário!

RECEBA NOSSOS NOVOS ARTIGOS POR EMAIL

ASSINE AGORA

Name *

Email *

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here