Que tal dar uma olhadinha no que vai ser tendência neste inverno 2018? Criei um pequeno guia de estilo para que você não fique de fora das novidades. Veja quais serão as tendências e como aproveitá-las no seu dia a dia. Confira!

Transparências no inverno 2018

Você sabia que a transparência, que brilhou plena no último verão, deve seguir firme e forte neste inverno 2018?

inverno 2018

Aposte em saias e blusas com transparência em destaque ou com detalhes nesta tendência. Aplicações e bordados sobre a transparência também são uma ótima opção.

Alfaiataria no inverno 2018

Já falamos da alfaiataria como uma forte tendência para este ano. E no inverno 2018 não será diferente. A alfaiataria nunca sai de moda, mas terá um peso muito grande nesta temporada. As peças de bom corte e acabamento devem se misturar a outros estilos, como o esportivo e oversized. É hora de optar por peças de alfaiataria com uma nova releitura.

inverno 2018

Uma dica é utilizar peças de alfaiataria mais pesadas e tecidos fluídos. Outra opção é utilizar peças de alfaiataria em assimetria ou em tons metálicos, que estão na moda. Peças em estilo sleep mood também estão em alta.

inverno 2018

Todos os tipos de xadrez

Os xadrezes estão com tudo neste inverno 2018. Já falamos sobre isso nesta matéria – veja na íntegra. Aposte em peças xadrezes de todos os tipos – calças, ternos e blazers, saias, camisas, etc. Uma dica é optar pela alfaiataria nestas peças e também pelo xadrez Príncipe de Gales, que será sucesso neste inverno 2018. O xadrez colorido também está em alta.

inverno 2018

Minimalismo

O minimalismo campestre, como já falamos nesta matéria, está em alta. Opte por peças em tecidos e texturas mais crus, em alfaiataria mais discreta e até mesmo com xadrez. Tons nude são as cores certas para usar esta tendência. Menos é mais!

inverno 2018

Paleta de tons pastel

Os tons pastel devem despontar no verão 2019, mas já fazem sucesso nestes dias mais frios. Todas as cores em pastel serão tendência. Uma dica é misturar esta tendência em peças alinhadas de alfaiataria ou peças inspiradas na década de 1980.

inverno 2018

Todos os tipos de jeans

O jeans é uma das texturas de 2018. Aproveite! O tecido mais popular do mundo chega bem mais flexível às ruas e passarelas neste ano. Opte por peças largas e amplas, como é o caso da calça mom, da calça flare e das jaquetas oversized. Use ainda jeans desconstruído e peças assimétricas.

inverno 2018

Cores para usar neste inverno 2018

As cores do inverno 2018 são o amarelo, o vermelho intenso, o branco, o bege e o ultravioleta, assim como todos os tons de roxo, estão em alta. Misture tons da mesma cor ou até mesmo diferentes cores que são tendência.

inverno 2018

Como já disse, os tons pastel e provençais estão em alta, além das variações de azul e rosa, dos nude.

Estamparia

Além do xadrez (em todos os padrões), os florais (principalmente em fundo escuro) e as estampas étnicas são tendência para este ano e para o inverno 2018. Aposte ainda nas listras e no poá para criar os seus looks na estação mais fria do ano.

inverno 2018

Peças amplas

Aposte em peças largas e amplas, bem como as mais compridas, que estão em alta. O oversized é uma das tendências para este ano e deixará o inverno 2018 mais confortável. Casacões, trench coat longos, quimonos, capas são peças que conseguem aproveitar esta tendência.

inverno 2018

Veja também: 5 MANEIRAS FASHIONISTAS DE USAR JEANS – DICAS DE MODA

Gostou das dicas de tendências para o inverno 2018? Deixe os seus comentários e compartilhe este conteúdo em suas redes sociais!

RECEBA NOSSOS NOVOS ARTIGOS POR EMAIL

ASSINE AGORA

Name *

Email *

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here