Sucesso nos anos 2000, o gloss voltou aos lábios das mulheres em todo o mundo e é uma forte tendência de maquiagem 2019. Boca hidratada, cremosa e espelhada, em todas as cores, a dica de hoje é usar e abusar desta tendência. Vale optar por suas cores preferidas, criar efeitos e texturas e até manter a make minimalistas. Veja a seguir como usar o gloss na sua maquiagem e arrasar!

gloss

Maquiagem minimalista com o gloss

O gloss sempre foi o queridinho das makes minimalistas. E continuará sendo. É sempre muito bom ter um gloss transparente na bolsa. Use para usar para hidratar os lábios. Há produtos para turbinar a maquiagem com esta super tendência.

gloss

Uma forma de usar o gloss sem erro é em maquiagens minimalistas e delicadas, em que a intenção é destacar a saúde da pele.

gloss

Quando a maquiagem nem é tão minimalista assim, desejando a mulher ressaltar os olhos com cores mais intensas, vale a pena apostar no gloss sem cor.

gloss

Na maquiagem minimalista, outra tendência é usar o efeito gloss inclusive nas pálpebras e rosto. Há produtos no mercado que garantem o efeito molhado e cremoso.

gloss

Maquiagem marcada

Mas o gloss não serve apenas para dar brilho e efeito molhado aos lábios. Ele ajuda a intensificar as cores e a criar uma maquiagem mais profunda e marcada. É tendência usar cores fortes com gloss, mesmo quando os olhos também são mais pesados.

gloss

Uma dica é aproveitar seus batons matte da outra temporada e usar com gloss transparente em super produções.

gloss

Outra dica é usar o gloss sobre o lip tint (que continua na moda), para dar um efeito molhado sobre a cor em degradê.

gloss

E para quem ainda não sabe ousar muito em cores intensas com efeito gloss, comece com cores clássicas. Como é o caso do vermelho, que será uma das cores deste ano. Não tem como errar!

gloss

Efeitos e texturas

Outra dica é usar e abusar do gloss em maquiagens que exijam efeitos e texturas.

  • Lábios translúcidos
  • Gloss com textura arenosa
  • Glitter (não apenas no Carnaval, mas durante todo o ano)
  • Gloss sobre batons metálicos (e há versões metálicas do próprio gloss)
  • Gloss com efeito holográfico.
  • Vale tudo!

gloss

Veja também: CRONOGRAMA CAPILAR 2019 – VEJA AS NOVIDADES PARA CUIDAR DOS SEUS…

Gostou das dicas de maquiagem sobre o gloss? Deixe um comentário e compartilhe nas suas redes sociais! Siga-me no Instagram!

RECEBA NOSSOS NOVOS ARTIGOS POR EMAIL

ASSINE AGORA

Name *

Email *

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here