A estampa Vichy é um tipo de xadrez que estará super em alta nestas estações mais quentes e deve seguir ao longo de 2018. É uma tendência polêmica: amada por uns; detestada por outros.

Mas, o que ninguém pode negar, é que a estampa é um coringa e serve para muitas ocasiões. Você sabe como usar a estampa Vichy? Confira algumas opções a seguir!

Vichy

Como surgiu a tendência Vichy?

Não pense que esta é uma novidade no mundo da moda: pelo menos desde 2014 o Vichy, também conhecido como gingham, é muito comum entre os estilistas das grandes marcas que ditam tendências.

Vichy
Brigitte Bardot

A estampa Vichy também foi hit nos anos 50 e 60, usada por muitas estrelas de cinema. Na década de 1990, tempo em que o xadrez deu destaque ao conceito grunge, o Vichy também foi usado sutilmente.

Vichy

Vichy hoje

O Vichy hoje tem um conceito que se integra muito à rotina da mulher que trabalha e tem mil compromissos, e que precisa de praticidade – como mostra a imagem abaixo, em que além de um casaco básico despojado, o sapato masculino em verniz deu o conforto que o look exigia.

Vichy

Vichy e tons básicos

Para não errar, aposte em combinações entre o Vichy e tons básicos, como o branco e o preto – é um bom ponto de partida, já que a estampa tem a mesma tonalidade.

Vichy

Um combinação legal para a primavera e verão é utilizar uma camisa Vichy com saia branca curta. O amarrado na altura da cintura torna o look moderno e romântico ao mesmo tempo.

Vichy

Vichy + outras estampas

O Vichy, ao ser combinado com outras estampas (como animal print, por exemplo) requer cuidado, mas nem por isso é impossível de combinar. No exemplo abaixo, a calça jeans reta, com cinto, e a jaqueta cáqui, deu ao look um ar muito básico e despojado, com destaque para a sapatilha de “onça”.

Vichy

Cintura alta

Outra forma de usar a estampa Vichy é optar por uma calça de cintura alta clássica, como o modelo abaixo, com destaque para o par de zíperes. Use com uma camisa cropped.

Vichy

Vichy + jeans

Outra combinação que não tem como errar é o Vichy com jeans. Na dúvida, opte por uma lavagem de jeans mais clássica. Uma camisa ou um blazer ou terninho Vichy dá ao look um ar de disciplina, sobriedade e, ao mesmo tempo, um despojamento necessário para a rotina diária. O scarpin ganha destaque.

Vichy

Macaquinhos e cropped

Macaquinhos, vestidinhos mini e conjuntos com a mesma estampa podem ser uma ótima opção usar o Vichy – abaixo, um look da atriz Juliana Paes.

Vichy

Use Vichy com outras tendências

Blusas com decote proeminente, mangas afofadas, dobras na manga curta, amarrações, babados em calças e camisas e peças transpassadas estão em alta. Que tal usar a estampa Vichy nestes casos? É também uma ótima opção.

Vichy

Saia midi

Quer uma opção de look para lá de clássica? Aposte na saia midi com um padrão de estampa ainda maior, como nesta saia usada pela atriz Anne Hathaway. A blusa de ombros à mostra e o sapato baixo tornam o look ainda mais clássico.

Vichy

Se não curtir uma saia mais rodada, que tal optar por uma mais justa? Abuse de outras peças mais básicas para compor o look. Ficará sofisticado e com um ar europeu!

Vichy

Vichy em outras cores

E para variar, que tal usar Vichy em outras cores além do clássico branco + preto? O vermelho é uma ótima alternativa, assim como o azul escuro, o verde, o azul claro, etc.

Vichy

Veja também: COMO USAR PEÇAS FLORAIS NESTA TEMPORADA – TENDÊNCIA!

Gostou da matéria? Irá usar a estampa Vichy no seu dia a dia? Deixe um comentário!

RECEBA NOSSOS NOVOS ARTIGOS POR EMAIL

ASSINE AGORA

Nome
Email *

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here