Não tem jeito: os cabelos brancos são uma condição natural dos fios e isso vai acontecer com todas as mulheres. Mas estudos indicam que o embranquecimento natural dos cabelos está cada vez mais precoce. Há várias causas, entre fatores genéticos, estresse e falta de um estilo de vida mais saudável.

cabelos brancos

O fato é que eles vão surgir em todas as pessoas. É possível lidar melhor com os cabelos brancos com as tendências e técnicas atuais, seja para assumir esta cor, seja para disfarçar. Veja a seguir!

1) Mantenha os cabelos brancos com estilo

Assumir os cabelos brancos nunca esteve tão em alta. Vale a pena apostar na tendência, conversando com um profissional para ver qual a melhor estratégia, já que tem um processo de transição. Há muitas técnica para deixar os cabelos bonitos nesta fase.

cabelos brancos

Até mesmo pessoas mais jovens têm optado por cabelos brancos. Há alguns cuidados para que os fios brancos permaneçam bonitos e sedosos, como é o caso dos xampus, máscaras e condicionadores azuis ou roxos, muito populares e eficazes para tirar o amarelado.

2) Pinte-os sem dó!

Se os grisalhos ainda causam desconforto para você, não é preciso assumi-los. Tinja os fios com a tonalidade que mais gosta ou opte por uma técnica de mechas ou luzes, como preferir.

cabelos brancos

Não é porque você tem cabelos brancos que deva mantê-los. É questão de gosto. Mas esteja atenta às manutenções, retoques e técnicas menos agressivas para fios descoloridos ou tingidos. Muitas vezes o retoque precisa ser apenas na raiz e não em todo o comprimento.

3) Opte por técnicas de tingimento que camuflem

As luzes e mechas são alternativas para manter aqueles fios brancos localizados ou esporádicos e ajudam a manter os fios coloridos, não cobrindo totalmente os cabelos, mas disfarçando os cabelos brancos. É uma boa opção para quem usa cores mais claras.

cabelos brancos

4) Platinados de sucesso

Se você não quer optar por manter os cabelos totalmente brancos naturalmente, opte pelos tons de platinado, que estão na moda. Há infinitas opções de cores neste caso e até técnicas de sombreamento, degradê e mechas. Fale com um especialista!

cabelos brancos

5) Evite o estresse!

Os cabelos brancos chegam para todas as pessoas. Algumas, no entanto, terão os fios brancos mais cedo do que o comum. Isso é um fator majoritariamente genético e é preciso aceitar. Contudo, estudos comprovam que o estresse em demasia pode antecipar o surgimento dos cabelos brancos precocemente. Por via das dúvidas, tenha uma vida mais plena e deixe o estresse fora dos seus dias o quanto puder.

cabelos brancos

Na maioria dos casos, estas situações podem ser evitadas ou contornadas – é questão de escolha. Tomar suplementação de ácido fólico e vitamina B12 é indicado por alguns especialistas para combater o branqueamento precoce dos fios.

Veja também:QUERO SER BLOGUEIRA – COMO ADMINISTRAR SEU PRÓPRIO NEGÓCIO

Gostou das dicas sobre como lidar com os cabelos brancos? Deixe um comentário a seguir e compartilhe estas novidades em suas redes sociais. Siga-me no Instagram e não perca nenhuma dica de moda e estilo!

RECEBA NOSSOS NOVOS ARTIGOS POR EMAIL

ASSINE AGORA

Name *

Email *

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here