Tudo bem que você ama ser blogueira, adora fazer vídeos e postagens e se comunicar com as pessoas. Mas será que isso basta? É preciso também ser uma empreendedora e ver a sua atividade como um negócio em expansão. Neste artigo, trago 5 dicas para empreender como influenciadora digital em qualquer área. Veja a seguir!

1) Aprenda a empreender na sua vida pessoal e em tudo o que faz

Tem todo mundo é um empreendedor. Por definição, empreender significa criar um negócio inovador e sustentável. O empreendedor deve articular recursos com um objetivo de viabilizar um projeto rentável, calculando riscos e aproveitando oportunidades. Mesmo que você seja blogueira apenas como hobbie, para ter sucesso, é preciso que encare o que esteja fazendo com uma visão empreendedora. Do contrário, o seu projeto não crescerá.

Outra dica que dou sobre empreender é ser empreendedor em tudo o que fizer – inclusive na sua vida pessoal. Empreender pe um aspecto da pessoa, não do negócio.

2) Foco no diferencial

O que você faz diferente das outras blogueiras? Aposte em inovar e oferecer ao público diferenciais. O mundo não quer ver mais do mesmo, mas ideias inovadoras. Isso fará diferença com as marcas e agências que desejam divulgar produtos em seus projetos. Faça da inovação uma prática cotidiana e invista em que você se diferencia.

blogueira

3) Gestão do dia a dia

Aprenda a organizar uma rotina administrativa como blogueira. É preciso fazer muitas coisas diariamente para ter resultados. Utilize recursos tecnológicos para organizar os seus projetos e tarefas.

blogueira

Seja disciplinada. Uma ferramenta de gestão de projetos muito útil para gerenciar o seu negócio e a gestão de conteúdo seu blog e redes sociais é o Trello, mas não é a única. Pesquise como otimizar o seu universo de trabalho de forma profissional.

4) Invista!

Para ter dinheiro é preciso investir dinheiro. Isso deve ocorrer em qualquer atividade. Muitas vezes, no início, você verá mais investimentos que retornos. É assim mesmo para os empreendedores. Mas aprenda mais e faça cursos na sua área. Aprenda sobre tratamento de imagens e otimização. Invista em um layout mais atrativo para o seu blog e site. Adquira equipamentos que façam a diferença.

5) Conheça o e-book Manual da Blogueira Inteligente

Criei um e-book recheado de informações sobre a carreira de blogueira e como ser uma digital influencer de sucesso. Há muitas dicas de empreendedorismo, para você começar o seu negócio digital do zero. Baixe o e-book neste link e comece a ter sucesso neste segmento!

Manual da Blogueira Inteligente
Manual da Blogueira Inteligente

Veja também:CARREIRA 2019 – 5 DICAS PARA TURBINAR A SUA VIDA PROFISSIONAL

Gostou das dicas de empreendedorismo para blogueiras? Deixe um comentário sobre os seus preferidos! Compartilhe estas dicas nas redes sociais! Sigam-me no Instagram e veja muito mais dicas de moda e lifestyle!

RECEBA NOSSOS NOVOS ARTIGOS POR EMAIL

ASSINE AGORA

Name *

Email *

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here