As botas brancas, que foram sucesso em outras épocas e que brilharam principalmente na década de 1980, estão de volta e foram o ponto alto de muitas coleções nacionais e internacionais neste ano. São uma forte aposta para o outono e inverno. Mesmo assim, a cor neste acessório trouxe consigo muita polêmica. Afinal, você voltaria a usar botas brancas?

botas brancas

É o tipo de peça que pensamos: ame-a ou deixe-a. Não tem meio termo. Mas diferentemente do ícone oitentista, à moda Show da Xuxa – e quem é desta época deve lembrar – as botas brancas devem voltar às ruas com mais sofisticação.

botas brancas

Botas Brancas retornam à moda com muito custo

Parece que a tendência surgiu do nada, mas não é bem assim. É só dar uma conferida nas coleções apresentadas por algumas marcas de renome, como é o caso da coleção de 2011 da Louis Vuitton Paris Inverno – desde este ano, as botas brancas buscavam um lugar para retornar à moda.

botas brancas
Dior

Também foram exploradas por Alexander McQueen e Hermès. Em 2013, abrilhantaram a coleção da Chanel. Em 2015, saíram pela Dior.

botas brancas
Chanel

Neste ano, por exemplo, no SPFW, alguns estilistas apostaram no acessório, como foi o caso da Ellus:

botas brancas
Ellus

Já na 44ª edição da Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda (Couromoda), ocorrida recentemente em São Paulo, as botas brancas foram o destaque do evento, em que as empresas também apostaram no mule, nos tênis brancos e sola grossa, nos sapatos metalizados e com glitter, nas botas ao estilo second skinny (outra forte tendência que deve brilhar nas estações mais frias do ano) e as flatforms.

botas brancas
Ellus

O que combina com botas brancas, afinal?

Dos modelos mais rústicos, de camurça e outros materiais mais naturais, às botas brancas com pegada mais esportiva e com salto, até mesmo aqueles modelos compridíssimos, muito acima do joelho, ela cai bem com vários estilos.

botas brancas
Chanel

Uma dica é compor um look monocromático e evitar erros, já que as botas brancas nem sempre casam com todas as peças. Optar por botas brancas com algum atrativo a mais é outra saída interessante – seja cadarços diferenciados, um salto que chame a atenção ou um corte ousadíssimo.

botas brancas
Chanel

No mais, é preciso ter muito estilo e segurança para usar botas brancas. Afinal, a segurança ao se vestir é o que deixa a pessoa mais confortável e com aquele glow especial.

Veja também: PFW PARIS FASHION WEEK – CONHEÇA ALGUMAS NOVIDADES PARA OUTONO E INVERNO!

Gostou do artigo? O que achou das botas brancas terem voltado a ser tendência?

Imagens: Pinterest

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here