Enquanto aguardamos a próxima edição do PFW Paris Fashion Week (que deve ocorrer apenas em setembro com os lançamentos de primavera e verão 2018) e enquanto ainda não divulgamos as novidades da SPFW por aqui, que tal darmos uma olhadinha nas coleções que estiveram na última edição da PFW Paris Fashion Week (outono inverno 2017)? Separamos algumas nas principais novidades! Confira todas as tendências e novidades a seguir!

Chanel na PFW Paris Fashion Week

Com o tema Off-White, a Chanel propôs para as estações mais frias do ano muitos tecidos leves e orgânicos, muita alfaiataria e também a praticidade do jeans. Peles e tecidos com texturas vazadas também deram o ar de sua graça no último e tão aguardado desfile da marca.

Tecidos em compostos xadrezes com corte reto, tons de azul mais escuros e etéreos, e nuances de coral, rendas sóbrias, jeans despojado – com mini jaquetas bem presentes em toda a apresentação, lã em acessórios e detalhes (com aplicação de pedrarias), jaquetas encorpadas e estofadas, acessórias e peças de roupas metálicas (o prateado é o tom metálico mais frequente em toda a proposta da Chanel), fora as aplicações de paetês e outros elementos similares – tudo isso compõem as apostas da marca.

Um detalhe fica por conta das saias com fendas ousadas, que será uma tendência forte neste ano. Botas de cano alto e salto fino podem até não ser uma novidade, mas a Chanel apostou no branco, no metálico, no efeito envernizado e no comprimento acima e abaixo do joelho, de modo democrático.

Louis Vuitton – Outono Inverno 2017

Muito couro em peças básicas e discretas, detalhes em pele, sobreposições novamente (assim como a proposta da Chanel), calças retas e de cintura alta, superconfortáveis são algumas das novidades.

Rendas e compostos de diferentes estampas também estiveram nas passarelas como uma forte tendência da marca. Ah, os tons metalizados de diferentes cores também estarão em alta! Peças clássicas (como o tailleur) e as mais sóbrias também são uma forte tendência – para quem não quer errar!

Miu Miu e o limite entre o retrô e o ultramoderno

À primeira vista, dá para notar que a proposta da Miu Miu é resgatar elementos das décadas de 1920 e 1930, com tecidos pesados, golas largas, muito conforto e calor, além de chapéus com muito estilo. Mas as cores ganham um destaque mais atual, em tons terrosos, vermelhos, tons pastel, grená, entre outros.

Aplicações metálicas, plástico, listras e xadrezes, pelúcia, saias curtas plissadas, cortes bem comportados em contraste com tecidos e cores que gritam para serem percebidas – acho que isso resume um pouco esta proposta.

Alexander McQueen | Fall Winter 2017/2018

Couro em contaste com tecidos ultraleves e esvoaçantes – e ainda com algumas aplicações de zíperes, tachas e fitas, em peças retas e únicas. As fitas e os detalhes que remetem à costura externa estão em destaque nas apresentações da marca para este ano.

Muita discrição e sobriedade é a proposta da bela coleção de McQueen para este inverno, com cortes retos, mas dinâmicos, com o movimento das saias longas e calças esvoaçantes, e aplicação de brilho no ponto certo. A aplicação de detalhes metálicos também não passou despercebido, assim como a transparência, a gola alta (outra forte tendência!), as tachas em calçados muito comportados e as estampas étnicas, com bordados lindíssimos. Na verdade, lindíssima toda a coleção!

Veja mais novidades sobre na página oficial do Paris Fashion Week.

DESTAQUE:

Gostou do artigo? O que achou das novidades e tendências que devem brilhar na próxima estação? Deixe um comentário!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here