O amarelo é uma das cores da temporada e deve estar em alta durante todo o ano de 2018. Por isso, neste post vou mostrar para você que outras peças são tendência e como usar a cor em alto estilo, sem errar.

amarelo

O amarelo sempre foi uma cor polêmica – tipo “ame ou deixe-a” – mas tem tudo a ver com a tropicalidade brasileira. É uma cor que passa energia e vitalidade e que agora caiu no gosto das fashionistas. Veja tudo sobre o amarelo, uma das cores de 2018, a seguir!

Amarelo é novidade em todo o mundo da moda

O amarelo foi uma das “atrações” do último SPFW – São Paulo Fashion Week e traduz uma tendência forte até mesmo em outros países. E a cor é mais adaptável ao guarda-roupa feminino do que se imagina. Isso porque, neste ano, o amarelo chegou elegante às tendências, com tons mais sóbrios – de mostarda, açafrão e tons mais sofisticados.

amarelo

O amarelo deve ser um curinga inclusive no próximo inverno, o que vale dizer que é interessante aproveitar as peças de meia estação. Já para o verão, o amarelo está com tudo. Em saias midi, calças, pantacourt, shortinhos, bermudas, blusas e vestidinhos. Além disso, os calçados e acessórios também podem evidenciar a cor.

Em pleno verão

Como você pode ver abaixo, nesta seleção de peças que garimpei no Clooset – uma plataforma de moda que cada vez mais se torna popular no Brasil e onde você pode criar looks, divulgar tendências e até comprar peças das melhores marcas diretamente de vendedores com desconto – o amarelo é bem fácil de usar.

Opte por peças rendadas e transparentes, já que a transparência continua em alta, macaquinhos, vestidos longos e curtos com cortes assimétricos ou babados e nos vestidos de meia estação – curtos com mangas.

Os tons mais terrosos de amarelo – como é o caso do mostarda – rende looks finos e sofisticados. Nas peças abaixo, que retirei no Clooset – aproveite e veja mais sobre moda no meu perfil – você pode usar amarelo com sobreposições, em calças confortáveis, com aplicações (como é o caso do primeiro vestido da imagem) ou em peças mais exuberantes, como o vestido tipo casca, com recortes, feito em viscose, como na figura abaixo.

Amarelo nos acessórios

Se você prefere usar o amarelo em pequenas doses, que tal apostar na cor na hora de escolher calçados e acessórios? Choker, brincos, maxi colares, lenços, carteiras, bolsas e uma infinidade de sapatos ficam lindos e amarelo. É para quem gosta de se destacar!

Veja também: GOLDEN GLOBE 2018 – CONFIRA TODOS OS LOOKS DA PREMIAÇÃO

Gostou das dicas sobre como utilizar o amarelo em 2018? Deixe um comentário!

RECEBA NOSSOS NOVOS ARTIGOS POR EMAIL

ASSINE AGORA

Name *

Email *

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here