Quer emagrecer alguns quilinhos de forma saudável? É mais fácil do que você imagina e não tem fórmula mágica. O que deve acontecer é ter a atitude certa e bons hábitos de saúde. Selecionei 5 dicas que fizeram a diferença na minha vida na hora de perder peso. Confira!

Exercícios são fundamentais!

Faço exercícios diariamente há mais de 20 anos. Se você está acima do peso e deseja emagrecer, eles são essenciais para a sua transformação. Até mesmo quem não quer emagrecer deve fazê-los, para evitar problemas de saúde e ter uma vida plena. Então, antes de acreditar em produtos emagrecedores e fazer dietas rigorosas (que não funcionam), cogite fazer exercícios regularmente.

emagrecer

É uma atitude que você deve tomar por você. E não é preciso gastar dinheiro para fazer exercícios: caminhar no parque ou na rua já ajuda. Fazer exercícios localizados também é possível em casa. É interessante fazer exercícios aeróbicos, que ajudam a perder peso, e a musculação ou localizados, que ajudam a tonificar e evitam a flacidez.

Você pode comer de tudo, com moderação

Crie juntamente com um especialista uma reeducação alimentar que tenha a ver com você. Não é preciso pular refeições ou deixar de comer o que você gosta, mas é possível diminuir as porções e fazer substituições saudáveis.

emagrecer

Novamente, não é preciso gastar mais para comer bem, apenas fazer substituições e reduções conscientes. Planeje a sua rotina de alimentação e exercícios previamente e terá mais resultados.

Emagrecer é uma escolha, sim!

Todo mudo pode emagrecer de forma saudável; alguns mais rapidamente e outros com mais esforço. O problema muitas vezes são as desculpas. Quantas vezes você nem tentou emagrecer por que achava difícil ou por que tinha uma desculpa na ponta da língua? Todo na vida é “querer é poder”. É preciso fazer a escolha de emagrecer saudável.

Autoestima em primeiro lugar

Muitas vezes é difícil emagrecer porque a cabeça não ajuda e porque a autoestima está ferida. Desta forma, é importante buscar em você o autorresgate. Busque se conhecer melhor, saber o que gosta em você – roupas, acessórios, unhas, cabelos, etc., bem como coisas imateriais – seu estilo, jeito de ser, suas qualidade e competências. Crie um ritual de beleza para fazer todos os dias, pois isso colocará você em evidência.

Procure ajuda!

Especialistas em emagrecimento – como educadores físicos, endocrinologistas, nutricionistas e outros profissionais podem lhe ajudar nesta jornada. Se precisar, não fique com vergonha em buscar ajuda.

Veja também: BRONZEAMENTO – COMO OBTER O SEU DE FORMA SAUDÁVEL POR MAIS…

Gostou das dicas de sobre como emagrecer de forma saudável? Deixe um comentário e compartilhe nas suas redes sociais! Siga-me no Instagram!

RECEBA NOSSOS NOVOS ARTIGOS POR EMAIL

ASSINE AGORA

Name *

Email *

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here