Ainda temos algumas semanas de verão 2019 em alta e dá para segurar aquela cor bonita por muito mais tempo com algumas dicas de bronzeamento É possível pegar sol o ano todo no Brasil, mas com muito cuidado. Bronzeado bonito é bronzeado saudável, aquele que respeita os horários de exposição solar ou aqueles feitos em técnicas que não colocam a saúde em risco. Veja a seguir algumas dicas para ter o bronzeado perfeito e fazê-lo durar mais!

Escolha seu método de bronzeamento

O primeiro passo é escolhe como deseja pegar aquela corzinha de verão. Se for por exposição ao sol, tenha paciência: deve-se pegar sol apenas antes das 10 horas da manhã e depois das 16 horas da tarde, com proteção solar no corpo e rosto. Lembre-se de que todo bronzeamento é uma queimadura e que o Brasil é recorde em índices de câncer de pele. Além disso, o sol causa envelhecimento precoce.

bronzeamento

Há formas alternativas de bronzeamento artificial, como por jato e com autobronzeadores. Busque uma clínica especializada para estes casos. Evite o bronzeamento por câmara, pois além de ilegal, é muito nocivo à saúde.

Cuide da esfoliação antes do bronzeamento

O segredo para o bronzeamento perfeito durar mais é a esfoliação antes do bronze. Retire bem as células mortas da pele antes de se expor, pois isso tira os obstáculos entre o sol ou tingimento, fazendo com que dure muito mais a cor.

bronzeamento

Alimente-se bem e beba água

Alimentos ricos em betacaroteno ajudam na absorção do bronzeamento quando natural. São eles: cenoura, abóbora, couve, mamão, manga, etc. O betacaroteno pode ser tomado em suplementação, sendo necessário tomar as capsulas algumas semanas antes do bronzeamento. Alimente-se com alimentos naturais e com muitos legumes e verduras. Não se esqueça de beber muita água, pois isso se reflete na qualidade da sua pele e do bronzeamento.

bronzeamento

Hidratação sempre

Além de se hidratar por dentro, é importante se hidratar muito for fora. Use cremes hidratantes todos os dias e escolha aqueles que tenham a ver com a sua pele. Não tem nada pior do que um bronze em pele ressecada.

bronzeamento

Fale com um médico dermatologista

É sempre importante falar com o seu dermatologista anualmente. Ele poderá indicar opções que vão turbinar o seu bronzeamento com saúde.

Veja também: 5 PENTEADOS LINDOS PARA DIAS QUENTES DO VERÃO 2019 – CABELOS

Gostou das dicas da Paty Scaringella para ter um bronzeamento perfeito e saudável? Deixe um comentário e compartilhe estas dicas nas suas redes sociais!

RECEBA NOSSOS NOVOS ARTIGOS POR EMAIL

ASSINE AGORA

Name *

Email *

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here