Você é louca por sapatos? Acredito que toda mulher tenha um desejo imenso por este item de moda, não é mesmo! E como não poderia deixar de falar sobre as tendências de sapatos para este ano, principalmente os sapatos do inverno 2017, elegi um top 10 com as tendências mais fashion! Confira!

Observação: Todos os itens desta matéria estão à disposição no Closet da Paty – criada em parceria com a plataforma Clooset (acesse este link e confira o convite para fazer parte). Navegue pelas imagens e descubra mais informações sobre os seus sapatos preferidos e outras peças.

1) Flats Mules para todos os gostos

O modelo flat mule é ideal para diferentes ocasiões e com certeza é uma tendência entre os sapatos neste ano. É um item básico, algo que você tem que ter no seu closet.

E talvez este modelo seja o mais democrático entre as tendências, porque há opções para os mais diferentes estilos.

sapatos

A minha dica é escolher peças metalizadas, que são tendência em 2017, cores diferentes, como o azul real, os tons nudes, que combinam com quase tudo, e sapatos com detalhes especiais – pompons, fivelas, laços, etc.

sapatos

2) Coturnos com salto

Já mencionei os coturnos com saltos e detalhes mais femininos aqui no blog. São ideais para combinar com peças mais despojadas, como calças rasgadas.

A dica é sempre combinar uma peça mais sofisticada ao look, como um blazer ou uma camisa de textura mais fina, como seda.

sapatos

3) Bota de tecido

E não é que as botas de tecidos mais flexíveis ganharam o gosto das brasileiras? O detalhe são os modelos com recortes diferenciados e texturas inusitadas (como o veludo (veja melhor na descrição da bota na imagem). Lindíssimas para compor os looks de inverno! Abaixo a minha proposta de look!

4) Estampas florais

As estampas florais estão de volta em 2017 – e não apenas na primavera, o que seria até clichê.

sapatos

Mas elas estão estampando botas e sapatos mais básicos e baixos em todas as estações.

sapatos

São ideais para compor looks estilosos, com uma pegada boho chic, por exemplo.

sapatos

5) Sapatos metalizados

Também já falei aqui no blog sobre esta tendência 2017: não importa o modelo que sapato que prefira, tenha uma peça metalizada sempre à mão. E parece que a tendência deve durar para além de 2017. Então, vale a pena apostar em sapatos que durem, de boa qualidade.

sapatos

Dos tênis aos modelos com saltos exuberantes, das sapatilhas às botas, o prateado, o dourado, o golden rose e o acobreado estão em alta neste ano.

6) Sola tratorada

No verão 2017, as sandálias e tênis com solas tratoradas foram o must da estação.

sapatos

Mas nas estações mais frias a tendência deve continuar e chega ainda na primavera deste ano em peças com saltos mais elevados e modelos mais sofisticados.

As solas tratoradas devem se tornar ainda mais populares aqui no Brasil – o que já vem ocorrendo desde o último ano.

sapatos

7) Textura com glitter

Outra tendência que já fez sucesso no verão foi as texturas com glitter em modelos de sapatos de todos os tipos. Isso deve continuar por todo o ano.

sapatos

É o tipo de tendência que nos tira da zona de conforto, mas que tem que ter cuidado para não ficar “over” demais.

sapatos

8) Pés de veludo

O veludo também é um tecido que está fazendo sucesso entre as coleções de calçados em todo o mundo. Das sandálias mais sofisticadas aos tênis, dos stilletos aos mules, é uma aposta forte para mulheres de personalidade.

Na dúvida na hora de escolher o seu modelo preferido, escolha os modelos com cores mais básicas e em única cor.

sapatos

O veludo se destaca ainda mais em modelos com salto alto, mas ter uma sapatilha ou tênis em veludo à disposição é uma ótima alternativa.

sapatos

9) Bota branca ou botas vermelhas?

As botas brancas foram uma tendência polêmica no início deste ano e agora está sendo bem aceita pela maioria das mulheres – a tendência dos anos 1980 já foi tema de outra matéria aqui no blog – veja aqui na íntegra! Elas continuarão em alta por todo este ano.

sapatos

A novidade agora são as botas vermelhas – e a tendência também ganhou um ar de polêmica. A tendência foi pauta da Vogue e de várias coleções por todo o mundo. Você usaria?

sapatos

Mas ainda há dúvidas se a tendência das botas vermelhas seguirá para a próxima temporada.

sapatos

10) Cadarços, laços e pés bem amarradinhos

Uma tendência entre os sapatos em 2017 são os cadarços, laços e derivados, ou seja, é justamente um detalhe que fará a diferença na escolha das mulheres neste ano.

sapatos

As amarrações dão um ar de sofisticação e de despojamento, além de serem muitos práticos no dia a dia.

sapatos

E os cadarços deixam de ser exclusividade de tênis e modelos mais pontuais e valorizam sandálias, scarpins, peep toes e outros modelos categoricamente mais femininos.

sapatos

Veja também: NOIVAS 2017 – VAI CASAR? VEJA AS TENDÊNCIAS PARA VESTIDOS!

Gostou da matéria? Quais as suas tendências de sapatos preferidas deste ano? Deixe um comentário!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here