O verão está chegando e muitas seguidoras me perguntam o que fazer para ter mais saúde, disposição e definição corporal, ou seja, como eu cuido do meu corpo e da minha alimentação. Neste post, deixo 10 dicas que sigo o ano todo e que com certeza vai fazer a diferença na sua rotina! É a minha experiência pessoal, e desta forma, sempre sugiro que você procure um acompanhamento médico de qualidade sempre que for fazer ajustes na sua alimentação e ao iniciar uma prática de exercícios. Confira a seguir as minhas dicas!

1) Beba água corretamente

Água é vida! O consumo adequado de água faz com que você se hidrate de dentro para fora, melhorando a função dos órgãos internos, deixando os sistemas reforçados e a pele e os cabelos mais bonitos. Os especialistas aconselham que uma pessoa adulta beba pelo menos 2 litros de água por dia.

2) Faça exercícios regulares

Eles são uma das coisas que não abro mão na minha rotina diária: exercícios intercalados e frequentes para emagrecer, manter a massa magra e ter mais disposição. Uma dica: você pode escolher a modalidade ou o esporte que mais lhe agrade, fugindo assim de ter que fazê-los por obrigação. Lembre-se de usar roupas e calçados adequados, bem como considerar que 30% do seu sucesso em emagrecer com saúde estão nos exercícios.

saúde
Paty Scaringella

3) Alimentação – Você é o que você come!

Você sabia que 80% do sucesso do emagrecimento saudável vem das boas opções de alimentação? Desta forma, para emagrecer ou manter o peso com saúde, evite os alimentos processados, com muito sal, açúcar, condimentos industrializados, conservantes e outros componentes artificiais.

saúde

Não faça dietas malucas; faça reeducação alimentar, ou seja, mude o seu estilo de vida. As dietas são prejudiciais e estão associadas às doenças de vários tipos, como diabetes, hipertensão e com o efeito sanfona, já que fazem com que o corpo até perca peso inicialmente, mas recupere tudo depois. Faça refeições regulares e leve lanchinhos planejados para evitar sair da sua rotina saudável.

4) Organize-se e faça a gestão do tempo

Não falta tempo em sua vida e isso virou desculpa para tudo hoje em dia: o que falta é a organização do seu tempo e da sua rotina, para que aproveite melhor os seus horários – assim, não fugirá dos exercícios. Crie um planejamento do seu tempo, com horários fixos para as refeições e exercícios. Se o tempo é uma desculpa para se alimentar bem, produza as suas refeições previamente, para toda a semana ou para pelo menos os próximos dias.

5) Ouça as suas emoções e cuide delas

As emoções descontroladas ou negligenciadas interferem no seu ânimo, nas suas escolhas e na forma como se vê e ao mundo. Não deixe que elas tomem conta da sua vida. Não faça nada impensado, no calor do momento – como dar adeus à alimentação saudável ou abandonar a academia. Lide bem com os seus sentimentos e emoções, buscando referências positivas de quem você é e de quem quer ser.

6) Tenha um propósito para a sua vida e torne-o uma realidade

Você quer emagrecer 20 quilos? O que irá fazer hoje para que isso ocorra? Em quanto tempo deseja emagrecer com saúde? Quem pode lhe ajudar nesta tarefa? De que recursos precisa? Isso é só um exemplo, mas é importante ter um propósito de saúde para a sua vida, para dar sentido aos novos hábitos de uma rotina saudável. Tenha metas, um cronograma, um plano de ação semanal – pelo menos no começo – e comemore os seus resultados!

saúde

7) Vá sempre ao médico

Passe sempre no seu médico de confiança (pelo menos uma vez por ano) e não negligencie as dores e sinais do corpo. Cuide-se! A sua saúde vem em primeiro lugar!

8) Conheça a diferença entre emagrecer com saúde e perder peso

Emagrecer não significa perder peso – se o seu propósito, além de ter saúde e disposição é eliminar aquelas gordurinhas indesejáveis, aprenda isso desde já! Perder peso significa que o ponteiro da balança desceu, mas não quer dizer que você tenha perdido gordura corporal. Ao invés de gordura, talvez você tenha perdido massa magra (músculos), por exemplo. Emagrecer é perder aquele peso extra em gordura e inchaço, que que é prejudicial à sua saúde.

9) Não se estresse e tenha mais saúde

Faça das práticas mais saudáveis de saúde uma prática diária, sem ansiedade e sem estresse. Além disso, deixe as preocupações e o estresse cotidiano de fora de sua realidade – é você quem permite o que entra ou não na sua vida. O estresse é um dos principais vilões de uma vida saudável, está relacionado a várias doenças e aumenta as chances de obesidade.

1) Durma bem!

Quem diria! Dormir ajuda o corpo a relaxar e a reabastecer as energias, e até a emagrecer com saúde! O sono impacta no metabolismo e em todos os processos do corpo. Ajuda a manter a pessoa mais protegida contra as doenças (de todos os tipos) e a mantê-la mais jovem. Durma pelo menos 8 horas sem interrupções e em um ambiente de qualidade.

Veja também: COMO USAR PEÇAS FLORAIS NESTA TEMPORADA – TENDÊNCIA!

Gostou da matéria? Que outras atividades você faz para emagrecer com saúde? Deixe um comentário!

RECEBA NOSSOS ARTIGOS EM SEU EMAIL
Assine agora nossa newsletter
Assinar
RECEBA NOSSOS ARTIGOS EM SEU EMAIL
ASSINAR
Assine agora nossa newsletter

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here