Entre os dias 21 e 26 de outubro, ocorreu o SPFW N46, com várias novidades da moda inverno 2019. Com uma temática mais política e engajada, com a criatividade como foco, importante característica da moda nacional, o evento ocorreu em dois espaços: o Farol Santander, no centro, e o novo espaço ARCA, na zona oeste.

SPFW N46

O tema do evento nesta edição foi a Tran[sp]osição e tiveram presentes 35 marcas. Estive presente nestes dias e pude ver de perto grandes tendências para o próximo ano. Confira o resumo a seguir!

SPFW N46

Tendência western

O Velho Oeste esteve com tudo em algumas coleções lançadas no SPFW N46. Marcas como Bobstore, Lilly Sarti e Gloria Coelho apostaram nesta tendência que se destaca por detalhes como franjas, cores neutras, couro, jeans, animal print em roupas e acessórios, chapéus e muitos modelos de botas, bem cowboy. É uma progressão do boho chic, que agora segue uma linha mais country e moderna.

SPFW N46

Acessórios de palha

Os acessórios apresentados no SPFW N46 seguiam um conceito mais naturalista, com muita palha e elementos naturais, com destaque para as bolsas, que devem ser a sensação do próximo inverno 2019. Temáticas indígenas e artesanais nestas peças também foram novidade.

SPFW N46

Tricô e crochet

Outro elemento que deve retornar com tudo neste inverno 2019, de acordo com as apresentações do SPFW N46 é o tricô e o crochet, que não estão apenas nas roupas, mas também em acessórios.

SPFW N46

Estampas tropicais e afins

E quem sabe usar estampas tropicais em dias frios? As estampas brasileiras e tropicais devem fazer sucesso no inverno 2019, com muitas folhagens, flores e formas que tenham a ver com o Brasil.

SPFW N46
PatBo

Retrô e campestre

Muitas marcas trouxeram conceitos mais vintage, com cores e modelagem que marcaram outras épocas, como foi o caso da Colcci e de Patrícia Vieira, com seus vestidos floridos e bem campestres e vestidos midi com cores modernas e aplicações metalizadas.

SPFW N46
Patricia Vieira

A Gloria Coelho apostou também nas aplicações metalizadas, ainda mais e sobre a transparência, em peças bem sofisticadas.

SPFW N46
Osklen

A Osklen também apostou em florais, que mais pareciam estampas de azulejo português, com flores azuis sobre fundo branco. Peças amplas marcaram vários desfiles, para garantir o conforto que o inverno exige. Tecidos naturais e detalhes minimalistas também devem fazer sucesso nesta temporada.

SPFW N46
Vankoke

Vankoke inverno 2019

A marca Vankoke, que se caracteriza por trazer às passarelas propostas bem femininas e atuais, apostou em corem fortes e lindíssimas, elementos metálicos e design reto, para deixar a mulher brasileira ainda mais sofisticada e charmosa.

SPFW N46
Vankoke

Veja também: 5 ACESSÓRIOS 2019 QUE SERÃO TENDÊNCIA NO PRÓXIMO VERÃO

O que achou das tendências das marcas brasileiras no SPFW N46? Deixe um comentário a seguir e compartilhe as novidades nas suas redes sociais! Siga-me no Instagram!

RECEBA NOSSOS NOVOS ARTIGOS POR EMAIL

ASSINE AGORA

Name *

Email *

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here