O primeiro dia do São Paulo Fashion Week 2017 – SPFW foi de arrasar e já mostrou uma prévia das novidades que terão destaque nas estações mais frias do ano. E pude conferir tudo e trazer para vocês em primeira mão!

SPFW 2017

O evento, muitíssimo aguardado não apenas pela indústria da moda, mas entusiastas e amantes de tendências, começou na segunda-feira, 13/03, com desfiles maravilhosos da Animale, da Uma – Raquel Davidowics, do João Pimenta, da Lilly Sarti e da Osklen, com vários outros eventos paralelos.

SPFW 2017

E quem me deu deixou maravilhosa foi o salão @blinkme (www.blinkme.com.br), que além da maquiagem, vez o meu cabelo com tiara e trança – veja no vídeo todos os detalhes!

SPFW 2017

A Blink Me tem um conceito único em termos de beleza, bem-estar e perfumaria que vai render um post especial aqui no blog – aguarde!

Destaque: João Pimenta – Luxo e Minimalismo no SPFW 2017

Em destaque, a coleção do João Pimenta trouxe um conceito que se locomove entre o street wear masculino, o tecnológico e o esportivo até o luxo e a sofisticação, sem ser banal, alcançando com isso milhares de adeptos.

SPFW 2017

E o tom aprimorado de sua produção, fica por conta da alfaiataria, mesmo em materiais pouco flexíveis, como o neopreme. Tudo muito bem acabado e maravilhoso!

Entre outras tendências, estão os uniformes, tons pastel, sobreposições, as listras de todos os tipos e o conforto, em cortes muito bem realizados de alfaiataria!

SPFW 2017

Lilly Sarti

Para Lilly Sarti, o outono/inverno 2017 será em tons terrosos e pastel, bem como pretos com textura brilhante, que receberam destaque no seu desfile, ombros e outras partes do corpo à mostra e cortes que valorizam o corpo feminino.

SPFW 2017

Além disso, peças extravagantes inspiradas na década de 1980 – o que é uma forte tendência – também deram o ar de sua graça na apresentação da marca.

Animale

A Animale apostou em deixar as pernas à mostra e na transparência, uma vez que o outono e inverno brasileiros nem são tão frios assim. O que vale é o conceito fluído e feminino, com saia super curtas e displicentes, mas com peças ao estilo cargo e calças jeans, muito confortáveis.

SPFW 2017

As referências da coleção vêm da Itália – clássica e moderna, que deve cair em cheio no gosto da mulher brasileira – essa foi a proposta de Vitorino Campos para a marca.

Osklen

Minimalismo e conforto – assim definiria, em duas palavras, a proposta da Osklen para este outono/inverno 2017. Peças esportivas ou oversized, ideais para enfrentar o frio com estilo e despojamento.

SPFW 2017

A cartela de cores vai do off white, rosinha, azul claro, cinza aos tons cheios de energia e iluminados, como o amarelo, laranja e azul royal. As inspirações vieram da Islândia, da Antártida e dos Andes, criando peças utilitárias, mas fora do comum.

UMA – Raquel Davidowics

A Uma, por Raquel Davidowics, trouxe uma moda democrática, que atende pessoas de 20 a mais de 80 anos, e agrada facilmente.

SPFW 2017

A coleção é orgânica e flexível, com silhuetas volumosas e leves, abraça o corpo ou e deixa respirar – ideal para pessoas despojadas, que gostam de trabalhar e se expressar com conforto.

Imagens: Pinterest/Paty/FFW.

Veja também:

Gostou do artigo? O que achou do primeiro dia do SPFW 2017? Deixe um comentário!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here