Você conhece Ilhabela? Se ainda não, este é um dos lugares que mais indico para viagem no Brasil, não só porque é uma cidade linda do litoral paulista que merece uma visita na temporada ou fora dela, mas porque é também a minha terra natal. E não poderia deixar de inaugurar a coluna de Turismo e Viagens aqui do Blog da Paty de outra forma: Ilhabela é o máximo! É linda e vale a pena conhecer!

Ilhabela – A maior ilha marítima no Brasil

Você sabia que Ilhabela é a maior ilha marítima do Brasil? Isso a faz o destino perfeito para quem gosta de esportes náuticos, em especial a vela – isso porque os ventos constantes que sopram no Canal de São Sebastião, tornando o lugar propício para este esporte.

ilhabela

Vela, esportes e eventos em Ilhabela

Tanto que neste mês de julho ocorreu a 44ª Semana de Vela de Ilhabela – veja aqui mais informações sobre como foi a 44º Semana de Vela de Ilhabela no site oficial – um evento badalado que ocorre sempre em julho e que merece ser prestigiado.

ilhabela

E para quem prefere eventos gastronômicos, não pode deixar de conferir o Festival do Camarão, que acontece no mês de agosto.

ilhabela

Ilhabela consegue reunir um pouco de tudo o que mais desejamos em um destino turístico, com suas aconchegantes pousadas, restaurantes diversificados, lojas de artesanato e cafés na glamurosa Vila – vale a pena conferir o badalado centrinho em qualquer hora do dia ou da noite. Gastronomia e diversão para todos os gostos e bolsos! E dá para visitar a cidade durante todo o ano que sempre há eventos e novidades para ver e curtir – inclusive fora da temporada.

ilhabela

Belezas naturais

Destaca-se em Ilhabela ainda a sua beleza natural: as montanhas verdes e preservadas com vegetação nativa de Mata Atlântica e mais de 300 cachoeiras são emolduradas pelo mar azul e pelas areias douradas. Entre as praias mais badaladas, estão a do Curral e a de Perequê – indico para quem gosta de agito e gente bonita.

ilhabela

Mas de você prefere mais o contato com a natureza, há muitas opções isoladas de lugares lindíssimos, que na maioria das vezes tem acesso difícil, mas que pode reservar grandes aventuras.

A prática de surf e mergulho também atraem muitas pessoas. Um exemplo é a praia do Bonete, uma vila de pescadores sem luz elétrica ou sinal de celular, que requer quatro horas de caminhada.

ilhabela

Outro lugar bem isolado, mas imperdível é a Baía de Castelhanos, com 22 quilômetros de uma estrada de terra bem inóspita, mas que esconde várias cachoeiras de até 70 metros de queda com tobogãs e poços cristalinos – um dos lugares mais legais do litoral paulista, mas que poucos ainda conhecem.

ilhabela

Veja também: CLOSET DA PATY – AS PEÇAS QUE VOCÊ PRECISA CUIDADOSAMENTE SELECIONADAS

Gostou da matéria? Já visitou Ilhabela? Deixe um comentário!

Imagens: Pinterest.

RECEBA NOSSOS ARTIGOS EM SEU EMAIL
Assine agora nossa newsletter
Assinar
RECEBA NOSSOS ARTIGOS EM SEU EMAIL
ASSINAR
Assine agora nossa newsletter

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here