Você conhece Ilhabela? Se ainda não, este é um dos lugares que mais indico para viagem no Brasil, não só porque é uma cidade linda do litoral paulista que merece uma visita na temporada ou fora dela, mas porque é também a minha terra natal. E não poderia deixar de inaugurar a coluna de Turismo e Viagens aqui do Blog da Paty de outra forma: Ilhabela é o máximo! É linda e vale a pena conhecer!

Ilhabela – A maior ilha marítima no Brasil

Você sabia que Ilhabela é a maior ilha marítima do Brasil? Isso a faz o destino perfeito para quem gosta de esportes náuticos, em especial a vela – isso porque os ventos constantes que sopram no Canal de São Sebastião, tornando o lugar propício para este esporte.

ilhabela

Vela, esportes e eventos em Ilhabela

Tanto que neste mês de julho ocorreu a 44ª Semana de Vela de Ilhabela – veja aqui mais informações sobre como foi a 44º Semana de Vela de Ilhabela no site oficial – um evento badalado que ocorre sempre em julho e que merece ser prestigiado.

ilhabela

E para quem prefere eventos gastronômicos, não pode deixar de conferir o Festival do Camarão, que acontece no mês de agosto.

ilhabela

Ilhabela consegue reunir um pouco de tudo o que mais desejamos em um destino turístico, com suas aconchegantes pousadas, restaurantes diversificados, lojas de artesanato e cafés na glamurosa Vila – vale a pena conferir o badalado centrinho em qualquer hora do dia ou da noite. Gastronomia e diversão para todos os gostos e bolsos! E dá para visitar a cidade durante todo o ano que sempre há eventos e novidades para ver e curtir – inclusive fora da temporada.

ilhabela

Belezas naturais

Destaca-se em Ilhabela ainda a sua beleza natural: as montanhas verdes e preservadas com vegetação nativa de Mata Atlântica e mais de 300 cachoeiras são emolduradas pelo mar azul e pelas areias douradas. Entre as praias mais badaladas, estão a do Curral e a de Perequê – indico para quem gosta de agito e gente bonita.

ilhabela

Mas de você prefere mais o contato com a natureza, há muitas opções isoladas de lugares lindíssimos, que na maioria das vezes tem acesso difícil, mas que pode reservar grandes aventuras.

A prática de surf e mergulho também atraem muitas pessoas. Um exemplo é a praia do Bonete, uma vila de pescadores sem luz elétrica ou sinal de celular, que requer quatro horas de caminhada.

ilhabela

Outro lugar bem isolado, mas imperdível é a Baía de Castelhanos, com 22 quilômetros de uma estrada de terra bem inóspita, mas que esconde várias cachoeiras de até 70 metros de queda com tobogãs e poços cristalinos – um dos lugares mais legais do litoral paulista, mas que poucos ainda conhecem.

ilhabela

Veja também: CLOSET DA PATY – AS PEÇAS QUE VOCÊ PRECISA CUIDADOSAMENTE SELECIONADAS

Gostou da matéria? Já visitou Ilhabela? Deixe um comentário!

Imagens: Pinterest.

RECEBA NOSSOS NOVOS ARTIGOS POR EMAIL

ASSINE AGORA

Nome
Email *

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here