O conceito color blocking, que já foi moda na década de 1980 e 1990, agora estará com tudo no verão 2019. A ideia é criar looks com bloco de cores e texturas, da cabeça aos pés. Até os acessórios devem entrar no conceito. Outra dica é usar cores fortes e até diferentes texturas e estampas. Veja mais a seguir!

O que é e como usar o color blocking?

Muitas celebridades têm utilizado o color blocking em suas aparições públicas. A ideia é criar blocos de cores com as peças do seu look. Tendo duas peças e os acessórios, já dá para criar um look colorido. Linhas retas e geometrismos – inclusive nas estampas – podem ser aproveitados no color blocking.

color blocking

Todos os tipos de peças de roupas podem ser usadas neste conceito, mas alguns tipos são favorecidos, devido a proposta moderna de se vestir. É o caso da alfaiataria, que além de sofisticada, tem cortes mais retos e destacados. Então, aposte em peças de alfaiataria!

color blocking

Use e abuse das cores 2019

Já falamos nesta matéria sobre quais serão as cores do verão 2019 – veja na íntegra. O verão tem a ver com cores vibrantes e que se destacam no look. Aposte no laranja, no amarelo, em tons fortes de azul e rosa, no verde, nos tons flúor e no lilás.

color blocking

Um exemplo são os tons pastel, que estão com tudo e rendem looks color blocking – e são perfeitos para as mulheres mais discretas.

color blocking

Rosa em destaque

Uma cor que sempre se destaca no color blocking e em sobreposições é o rosa, que não ficará de fora do verão 2019! Uma dica é usar a cor como base para combinar as demais cores do look. O rosa é tendência para todos os tipos de peça.

color blocking

Adapte o color blocking ao seu estilo

O color blocking não é um estilo, mas um conceito bastante adaptável a qualquer estilo. Do romântico, com saia plissada midi e blusinha, ao fashionista, com criações inusitadas e exuberantes, vale tudo!

color blocking

Regras do color blocking

Há alguns princípios que ajudam na hora de criar um look usando o conceito color blocking. Vejamos alguns deles:

  • Cor forte combina com cor forte. Cores mais discretas, com cores mais discretas. O mesmo vale para texturas e estampas. A ideia é destacar as cores que se harmonizam na intensidade.
  • Os acessórios são peças do look color blocking. Devem seguir a mesma regra acima. Use e abuse deles!
  • As cores mais fortes traduzem melhor o conceito.
  • Crie blocos de cores com as suas peças.

Veja também: 10 LOOKS FASHIONISTAS COM BLUSINHAS QUE A GENTE AMA – CLOOSET

O que achou da tendência do Color Blocking para o verão 2019? Deixe um comentário a seguir e compartilhe este conteúdo em suas redes sociais!

RECEBA NOSSOS NOVOS ARTIGOS POR EMAIL

ASSINE AGORA

Name *

Email *

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here