Há uma tendência bem interessante que deve ser febre na primavera e verão 2018 e seguir firme por todo o próximo ano: a camisaria. O conceito é simples. Trata-se de usar a camisa clássica, lisa ou estampada, de formas inusitadas ou ainda construir peças diferentes a partir do layout da camisa.

camisaria

A tendência saiu nos desfiles das principais marcas internacionais e brilhou especialmente no NYFW, a semana de moda de Nova Iorque. E a boa notícia é que você pode usar peças desconstruídas de uma camisa clássica como vestido, tomara-que-caia, saias, calças, bermudas e até mesmo uma nova camisa! Veja!

camisaria

Observação: Navegue pelas imagens indicadas! Elas fazem parte da plataforma Clooset, que traz tudo o que é novidade do universo da moda. Você poderá conferir informações sobre as peças, comparar preços e até comprar com descontos. Aproveite!

camisaria

Veja aqui o meu perfil na plataforma Clooset!

Vestidos de todos os tipos

Transformar uma camisa em um vestido nem é uma tarefa tão difícil, não é mesmo? Os vestidos amplos e camisões, bem como aqueles com detalhes nos ombros e gola estarão em alta nesta temporada. Explore esta tendência!

camisaria

Você pode utilizar inclusive vestidinhos de camisaria com calças e shorts jeans, que também é uma aposta para esta temporada. Na dúvida, invista em uma peça de camisaria com modelagem de alfaiataria.

camisaria

Abaixo alguns modelos de vestidos de camisaria que selecionei na plataforma Clooset. Passe o mouse sobre a imagem e confira!

Blusas renovadas com a camisaria

A camisaria traz a ideia de criar novas camisas e blusas de um design base. E estas peças são as que mais proporcionam explorar a tendência.

camisaria

Seja uma peça idealizada e saída da fábrica ou uma nova peça customizada por você, tenha sempre uma camisa ou blusa com este conceito em seu guarda-roupa.

camisaria

As blusas e camisas de camisaria podem ainda agregar outras tendências, como a estampa Vichy – que já falamos nesta matéria – os ombros de fora, os babados e manga afofada, etc.

camisaria

Veja a seguir alguns modelos de camisas de camisaria que selecionei para você da plataforma Clooset!

Há detalhes e fendas nas peças de camisaria, e as marcas apostam também nas amarrações e na assimetria para dar destaque as blusas e camisas. Vale a pena provar para ver se é o seu estilo!

camisaria

Você pode ainda fazer o teste com uma camisa ampla, evidenciando os ombros e fechando os botões frontais de modo inusitado. Outra dica é apostar nas listras, principalmente azuis, que estão em alta.

camisaria

Veja também: NOIVAS 2018 – CONFIRA TODAS AS TENDÊNCIAS PARA VESTIDOS DE NOIVA!

Gostou da tendência da camisaria, as camisas desconstruídas? Deixe um comentário!

RECEBA NOSSOS NOVOS ARTIGOS POR EMAIL

ASSINE AGORA

Nome
Email *

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here