Enfim, o verão chegou! Que tal ficar com aquela cor bonita de verão? Toda forma de bronzeamento, natural ou artificial, exige certos cuidados. Veja como fazer uma bronzeamento eficiente, que dure bastante tempo, e principalmente, com segurança!

1) Bronzeamento natural e seus riscos

Se você quiser ter um bronzeamento natural, tenha muito cuidado com a exposição ao sol em demasia. É importante, segundo os especialistas, tomar pelo menos 15 minutos de sol todos os dias, antes das 10h da manhã, sem proteção.

Isso estimula a absorção de vitamina D e é uma regra que serve para pessoas de todas as idades. Nos períodos de 10h às 16 horas, deve ser evitado o sol. Nos demais períodos e sempre que estiver sobre os raios solares, é preciso usar um protetor solar com fator de acordo com a sua idade e tipo de pele.

bronzeamento

Você deve estar se perguntando: como ficar com um bronzeado natural bonito com tantas restrições? Simples: o bronzeamento natural perfeito deve ser gradativo, aos poucos. O que vale não é a quantidade de horas expostas ao sol e sim a qualidade.

Para aquelas mulheres que querem ter a cor perfeita do verão um aviso: todo bronzeamento solar natural é uma queimadura de pele, uma agressão. Causa envelhecimento precoce. Não é porque é bonito que não faça mal. Logo, a proteção solar é essencial, assim como respeitar os limites do seu corpo.

2) Cuidados especiais

Mas há formas de aproveitar bastante o bronzeamento natural e otimizar a cor. Veja como:

  • Consuma alimentos ricos em betacaroteno – como laranja, cenoura, etc. O certo é consumir estes alimentos o ano todo. Você pode optar ainda por fazer sucos e shakes com estes alimentos ou optar por um suplemento e nutricosméticos.
  • Faça esfoliação completa com produtos corretos antes de ir ao sol. Isso elimina as células mortas e impurezas, fazendo com o seu bronzeamento tenha uma duração ainda maior. Esta regra vale também para os bronzeamentos artificiais.
  • Use e abuse da hidratação durante o verão. Antes, durante e depois do bronzeamento natural é importante usar um bom hidratante para conservar a saúde da pele e fazer com que o seu bronzeado dure mais.

3) Autobronzeadores

São produtos que você pode utilizar em sua casa e ficar da cor do verão. É preciso estar atento às prescrições de cada marca e espalhar bem para que não manche. É uma forma rápida de garantir a cor sem ter que se expor aos raios solares.

bronzeamento

4) Bronzeamento artificial

Há clínicas e espaços estéticos que oferecem serviços de bronzeamento artificial a jato (jet bronzer). Também quase não tem contraindicações e o resultado ocorre na hora. É preciso que você faça a sua depilação e esfoliação pelo menos um dia antes do processo, bem como as descolorações de pelo.

bronzeamento

O princípio ativo dos produtos é o DHA e a Erytrulose e o procedimento pura até 15 dias. Não deve estar usando determinados produtos faciais, principalmente ácidos, para que não ocorram manchas. Este procedimento é superficial.

5) Câmaras de bronzeamento não são seguras

As câmaras de bronzeamento são uma fonte de radiação ultravioleta A (UVA) potente e o UVA é o principal responsável pelo envelhecimento precoce da pele. Esta exposição também efetiva a disposição ao câncer. Vale lembrar que o UVA penetra profundamente na pele, alterando fibras elásticas e colágenas, provocando rugas. Desta forma, não é uma forma de bronzeamento indicada.

Veja também: 5 MANEIRAS DE TER UM LOOK MAIS CHIQUE – SAIBA MAIS!

Gostou das dicas de bronzeamento para o verão 2018? Deixe um comentário!

RECEBA NOSSOS NOVOS ARTIGOS POR EMAIL

ASSINE AGORA

Name *

Email *

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here