O inverno é sempre uma estação que pede sofisticação e grandes novidades. Com o inverno 2018 não será diferente: apesar as peças clássicas e mais sofisticadas, teremos ótimas tendências que tiram os dias frios do óbvio e tornam o inverno mais colorido e exuberante. Criei um pequeno guia de estilo completo para o inverno 2018 para você ficar na moda e fazer boas escolhas nas suas próximas compras. Confira!

inverno 2018

1) Cores que são tendência para inverno 2018

O amarelo é uma das cores do ano de 2018, em todas as suas variações – veja mais nesta matéria. A ideia é torná-lo funcional e escolher tons mais sofisticados, como o açafrão e o mostarda, por exemplo.

inverno 2018

O vermelho é outra cor que deve ser tendência para inverno 2018. A ideia é criar looks monocromáticos, combinar o vermelho em sobreposições charmosas – como com o rosa, por exemplo.

inverno 2018

E nos calçados, o vermelho reinará soberano. As botinhas vermelhas serão o charme do inverno.

inverno 2018Outra cor que deve se destacar é o ultravioleta. Na verdade, todos os tons de roxo estão na moda, mas o violeta dá o toque divertido e irreverente aos dias mais frios deste ano. É uma cor que deve continuar na primavera e verão 2019.

inverno 2018

O branco deve ser uma aposta ousada para este inverno 2018, uma vez que nos dias mais frios prevalecem os tons mais escuros.

inverno 2018

Mas neste ano será diferente. A regra é usar a cor como o vermelho, em looks monocromáticos. Além do branco, use variações de bege, cinza claro e cores nudes.

inverno 2018

O momento é para as cores fortes, para sobreposições interessantes e irreverentes e para a junção de conceitos diferentes em um só look!

2) Acessórios descolados

Além das botinhas super femininas e vermelhas, que já são a febre do momento, replicadas em todas as marcas, há outros acessórios que serão tendência para inverno 2018. É o caso do cinto grosso (como o industrial belt).

inverno 2018

Outros tipos de cintos também estarão em alta, como os sintéticos, aqueles que são extremamente longos (e que ficam pendurados ao compor o look), entre outros estilos.

Os chamados daddy shoes também estão em alta. Trata-se daqueles modelos de tênis de outras décadas, que são pesados e com cara de 1980, mas que agora surgem para compor looks mais “street style”.

inverno 2018

Lenços não podem faltar entre as tendências para inverno 2018! Como cinto, na cabeça, no pescoço: é só usar a imaginação e a criatividade. Os com estampas retrô são os mais indicados. Mas você pode aproveitar nos seus lenços (e outros acessórios) outra tendência para inverno 2018: logomania. Isso mesmo, as estampas de monogramas caíram no gosto do público brasileiro.

inverno 2018

Os brincos statement (grandes e descolados) estão em alta também. Em um look mais básicos, um brinco grande faz toda a diferença. Aposte nos conceituais, nos coloridos e metalizados.

inverno 2018

3) Oversized

As peças amplas estão com tudo neste inverno 2018. Casacões, trench coat longos, quimonos, capas. A ideia é usar algo confortável e fashionista.

inverno 2018

É possível misturar tendências, como assimetria, os tecidos metalizados, etc.

inverno 2018

4) Alfaiataria e elegância

A alfaiataria nunca sai de moda. Isso é verdade! Mas neste ano, parece que o inverno 2018 todo terá um toque de alfaiataria, até nas peças mais descoladas e alternativas. Misturar alfaiataria com peças mais esportivas, como o moletom, por exemplo, é uma tendência street style. Vale a pena apostar em peças atemporais e com boa qualidade. Elas permanecerão por muitos anos em seu closet.

inverno 2018

5) Escolha o seu xadrez preferido!

Neste verão, tivemos o Vichy como estampa preferida da brasileira que ama moda. Neste inverno, todos os tipos de xadrez estarão em alta, para usar e abusar em qualquer ocasião.

inverno 2018

6) Tecidos fluídos

Apesar de muitos tecidos grossos e estruturados estarem na moda – como aqueles que são usados na alfaiataria e peças overzided.

inverno 2018

Mas fique atenta, pois vários tecidos mais fluídos e sofisticados estarão com tudo entre as tendências para inverno 2018, como é o caso do lurex e do lamê. A ideia é usar peças metalizadas e estilosas.

inverno 2018

7) Saias variadas

O outono e inverno 2018 são perfeitos para usar saias. Plissadas, midi, lápis, longas e até as minissaias com vários botões frontais da década de 1990 estão na moda.

inverno 2018

8) Estampas étnicas e elementos rococó

As estampas étnicas – coloridas, bordadas e confortáveis – estão em alta, principalmente as com temática indígena, folk, africanas, Indo-China e do leste europeu.

inverno 2018

Outro conceito que deve se destacar são as influências do rococó, um estilo usado pela icônica Maria Antonieta. Tons provençais e pastel, babados, peças ultra femininas e descoladas, com um ar displicente e rebelde, estarão entre as tendências para inverno 2018.

inverno 2018

9) Tomboy

As peças inspiradas no guarda-roupa masculino estão com tudo em 2018. Com uma presença forte da alfaiataria, o estilo Tomboy é ideal para várias ocasiões, principalmente para o dia a dia e se caracteriza por cortes retos, pelo conforto e pela capacidade de adaptação.

inverno 2018

10) Peças para usar o ano todo

Outra tendência para o inverno 2018 é usar peças que podem ser adaptáveis em outros períodos do ano, como as calças jeans, camisetas descoladas e casacos amplos, mas leves.

inverno 2018

Um destaque para a calça mammy, que é bem ampla e com cintura alta, que será um dos hits do ano. As blusinhas com frases descoladas e logotipos também é uma ótima aposta. Tenha várias!

inverno 2018

Veja também: PLUS SIZE – LOOKS INCRÍVEIS PARA VOCÊ SE INSPIRAR! SAIBA MAIS!

Gostou das tendências para este inverno 2018? Quais as suas preferidas? Deixe um comentário e compartilhe esta matéria em suas redes sociais!

RECEBA NOSSOS NOVOS ARTIGOS POR EMAIL

ASSINE AGORA

Name *

Email *

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here