Os óculos certos fazem toda a diferença no look, não é mesmo? E como ainda nem falamos sobre as tendências de acessório para 2017, decidi criar um top 10 especial só sobre óculos escuros e as tendências para este ano – para você conferir, provar e escolher o modelo mais lindo. Dos modelos mais ousados – com cores diversas nas lentes e efeitos sofisticados nas armações – aos modelos vintage que estão com tudo, separei dez tendências para todos os estilos e formatos de rosto. Veja!

óculos escuros 2017

1) Óculos espelhados com armação fina

Se o seu rosto é mais fino ou alongado, este modelo com certeza ficará ótimo em você. É uma tendência que já vinha sendo ditada pelas grandes marcas no último ano e que continua em alta em 2017. Há todos os tipos de cores à disposição, mas os mais tops são os nudes e os em tons metálicos.

óculos escuros 2017

2) Óculos com lentes laranja e estilo oversized

As lentes coloridas são a tendência absoluta entre os óculos escuros 2017. E para ser ainda mais ousada, opte por modelos grandes (oversized) em estilo setentinha vintage para se destacar. Os modelos com lentes redondas e sem armação pesada são os mais procurados. O detalhe fica por conta da lente transparente. E apesar da ousadia, este tipo de óculos combina com qualquer ocasião e estilo.

óculos escuros 2017

3) Óculos com armação de tartaruga em versão moderna

A armação no estilo tartaruga é uma forte tendência entre os óculos escuros 2017, apesar de ser aquele tipo de acessório ao estilo “tem que ter”. Afinal, é também um clássico. Fica ideal para rostos mais arredondados e ovais – principalmente com as armações mais grossas.

óculos escuros 2017

Já os modelos mais finos de armação combinam com os outros tipos de rosto. Veja que você pode optar pelos modelos que tenham um toque moderno ou ousado ou pelos mais clássicos.

óculos escuros 2017

4) Rose gold espelhado

Independentemente do modelo, a cor rose gold (rosa dourado/metalizado) está em alta desde a estação passada. Então, vale a pena apostar sem erro. E se quiser uma dica, use a cor em modelos aviador, gatinho moderno ou em armações mais finas.

óculos escuros 2017

5) Óculos com armação geométrica

Esta é outra tendência que já fez sucesso no ano passo e continua plena entre os óculos escuros 2017. O destaque é para a armação mais fina, para não brigar com o desenho ousado. E se preferir, aposte em cores diversas e efeito degradê nas lentes – outra tendência forte que veremos mais adiante.

óculos escuros 2017

6) Óculos azuis e com armações estampadas

O azul ganhou destaque em acessórios de grandes marcas. E os óculos não poderiam ficar de fora. É o caso da Chanel (imagem), que além de apostar na cor, também optou por armação com efeito estampa.

óculos escuros 2017

7) Óculos com cores em degradê e com transparência

Outra tendência forte são as cores em degradê, no sentido vertical, em lentes com transparência.

óculos escuros 2017

Há diferentes modelos que foram lançados pelas grandes marcas, mas os com armações mais finas valorizam o efeito. Lindíssmos!

óculos escuros 2017

8) Armação vintage branca

Esta tendência é polêmica: as armações brancas estão de volta, para o desespero de alguns e satisfação de outros. Mas o detalhe fica por conta do fato deste modelo não vir com toda a sua extensão em branco, salvando-se alguns detalhes em metálico.

óculos escuros 2017

9) Óculos total vintage 1960/1970

Sabe aqueles tons nude, sépia ou âmbar dos óculos das décadas de 1960 e 1970? Pois é, dão o dom sua graça em 2017. Grandes casas investiram em modelos oversized estilizados, como é o caso do Roberto Cavalli, entre outros.

óculos escuros 2017

10) Mistura de estilos + vintage

Outra tendência é a mistura de estilos em uma mesma peça. Como esta da imagem abaixo, que mistura o clássico aviador atemporal com uma armação maior e vazada, bem anos 1970. O detalhe fica por conta da transparência.

óculos escuros 2017

Ou este, es detalhes vintage na armação, que remontam a décadas variadas.

óculos escuros 2017

Ou ainda estes, da coleção Miu Miu 2017, com lentes geométricas e armação fina (quase inexistente), com laterais mais grossas e detalhes em outra cor.

óculos escuros 2017

Veja também: 10 MELHORES XAMPUS QUE CLAREIAM – SAIBA MAIS!

Gostou da matéria? Qual a sua tendência de óculos escuros 2017 preferidos? Deixe um comentário!

RECEBA NOSSOS ARTIGOS EM SEU EMAIL
Assine agora nossa newsletter
Assinar
RECEBA NOSSOS ARTIGOS EM SEU EMAIL
ASSINAR
Assine agora nossa newsletter

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here