Quem se maquia com frequência sabe o poder que tem uma boa base e uma pele bem preparada. A base com certeza é a alma da make, pois serve para harmonizar a pele da fase, camuflar imperfeições e até dar um viço que nem sempre temos. Com tantas opções boas no mercado, fica até difícil escolher. Por isso, decidi fazer um top 10 com as melhores bases, para todos os gostos e tipos de pele. Veja as minhas indicações para ter uma pele maravilhosa!

melhores bases

1) Charlotte’s Magic Cream e Charlotte Tilbury Magic Foundation

Pense em uma base muito desejada e a preferida de várias celebridades e youtubers. Esta é a Magic Cream, a base da lindíssima Charlotte Tilbury. Toda a linha desta marca parece fazer mágica na pele. Além de ter uma cobertura perfeita, sem ficar pesada e de ser econômica, pois espalha bem, ela tem efeito hidratante, é enriquecida com vitamina E e tem extrato de camélia.

melhores bases

Qualquer pele se salva com esta base! Infelizmente, ela é importada e não tem loja no Brasil – mas dá para adquirir pela internet. Vem em diferentes versões, como a magic cream e a magic foundation. Não é das bases mais em conta, mas vale a pena comprar!

2) Base Teint Miracle Lancôme

Esta outra base também é importada, tem cobertura média, com efeito bem cremoso e hidratante que vai secando progressivamente. Indico ela mais para o inverno brasileiro que para o verão. Dá um efeito de face bem cuidada e hidratada. É a preferida de muitas mulheres que conheço!

melhores bases

3) Base Lingerie de Peau Guerlain

Esta base da Guerlain é a queridinha de muitas meninas que conheço. Tem cobertura média e efeito acetinado. Dá um aspecto bem natural à pele. Cobre bem, mas não pesa, não. Ela dura muito na pele. É um ótimo investimento!

melhores bases

4) Base HD Make up for ever

Esta base tem um efeito quase mate, dura bastante na pele e tem cobertura média. O que se destaca nela é o efeito sequinho e natural que deixa, sem revelar as imperfeições.

melhores bases

5) Base Face and Body MAC

Esta base eu indico para quem quer uma cobertura bem leve, com efeito acetinado e hidratante. Ela não pesa nada – parece até que estamos sem maquiagem. É o tipo de produto “tem que ter”. Contudo, a duração é mais baixa que as demais citadas.

melhores bases

6) Base Mary Kay TimeWise

Esta base está no mercado nacional, tem um valor super em conta e é ideal para quem procura uma cobertura média com efeito levemente mate. A duração é boa, e o que se destaca no produto é que se adapta bem a qualquer tipo de pele. Um verdadeiro coringa!

melhores bases

7) Base Super Stay 24h Maybelline

Esta é indicada para quem quer uma cobertura mais alta a média. Apesar de ser 24 horas, tem duração média, mas resiste ao calor e às intempéries do dia. Tem uma ótima cobertura e espalha bem, mas a mão tem que ser leve, pois o efeito é mais pesado que as demais. Também tem o preço mais em conta, um ponto positivo.

melhores bases

8) Base Immaculate Hourglass

Esta base “dura horrores” na pele (a duração é alta mesmo!), mas é mais difícil de encontrar no mercado nacional. O efeito é leve e suave, um mate perfeito e cai bem em dias mais quentes. Tem um acabamento bem natural. A textura é quase um mousse, o que permite espalhar bem.

melhores bases

9) Base Hello Flawless Benefit

Eis outra opção para quem busca uma cobertura mais alta ou média, dependendo da pele. É ideal para peles mais maduras ou ressecadas, já que é bem hidratante e tem um efeito cremoso. Não indico para pele oleosa.

melhores bases

10) Base Toque de Natureza Argan

Esta base tem efeito bem mate e uma cobertura bem leve e natural. É nacional e fácil de achar. Ela não tem uma duração muito grande, mas é ideal para climas quentes. Mas sem dúvida está entre as melhores bases.

melhores bases

Veja também: BLINK.ME – MUITO MAIS QUE UM ESPAÇO DE BELEZA

Gostou da matéria? Qual a sua base preferida? Deixe um comentário a seguir!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here