Em tempo de crise, economizar nas contas da casa é fundamental. Mas você sabia que pode dar uma renovada na sua decoração sem gastar muito e ainda deixar tudo com cara de sofisticação?

Separei algumas dicas de decoração essenciais para dar aquele upgrade no lar, fazendo economia e deixando tudo um luxo. Venha dar uma olhada!

1) Mude a cor das paredes

Tudo bem que custa caro mudar todos os móveis e peças de decoração de um ambiente – e você nem precisa fazer isso. Mas uma mudança de grande impacto e que não custa tanto assim é a cor das paredes.

decoração

Atualmente, há uma infinidade de sites e softwares que facilitam na hora de escolher a cor. Não tem dinheiro para mudar todas as paredes? Que tal fazer apenas uma parede com efeito ou com uma cor diferente?

2) Menos é mais

Às vezes, o problema não está na decoração em si, mas no excesso de informação. Que tal fazer aquela faxina e retirar do ambiente todos os objetos sem uso, fora do lugar ou “over” demais? Um ambiente mais clean e minimalista pode ser mais sofisticado.

decoração

Comece pelos objetos com problemas (quebrados, desbotados, rasgados, etc.) e pelos sem uso. Faça isso em todos os ambientes. Os que estão sobrando, mas estão em bom estado, guarde-os para usar em outra oportunidade.

3) Reformar pode ser a solução

Nem sempre reformar um móvel custa barato. Mas aqueles móveis mais caros ou com valor sentimental podem ganhar uma nova cor, polimento ou estofamento.

4) Aposte nas tendências

Pesquise o que é tendência em decoração e tome-as como um rumo para redecorar. Apenas algumas ações ou objetos da moda já dão um upgrade em qualquer ambiente.

decoração

5) Plantas no interior

As plantas vivas voltaram a ganhar destaque na decoração em 2018. Uma dica é optar por um ou mais tipo de planta, com vasos maiores, para mudar um pouco a energia da sua sala, por exemplo.

decoração

6) Use cores da moda

Na hora de escolher objetos, tintas ou outros elementos de decoração, tenha em mente as cores em alta para 2018. Cores como Sincerity, Affinity e Connectivity – veja mais aqui sobre estas paletas – estão em alta e remetem aos tons de cinza, rosa e azul. O amarelo também está em alta, assim como o vermelho clássico e o ultravioleta.

decoração

7) Mix de metais

Os tons metálicos estão na moda em 2018 e vale apostar em objetos decorativos e revestimentos nestes tons. Se você já gosta desta tendência e tem objetos que possam ser utilizado, a dica é redefinir melhor os espaços, colocando-os em destaque.

decoração

8) Luz natural

Um ambiente muda por completo quando a luz natural consegue entrar no espaço. Para isso, que tal renovar as suas cortinas para tons mais claros ou usar janelas com menos pano e mais luz?

9) Casa confortável

O conforto é uma das palavras-chaves destes novos conceitos de decoração. E pode ser um bom ponto de partida para esta reorganização geral. Uma dica é começar pelo banheiro, priorizando objetos que favoreçam o seu conforto – como um tapete macio e com textura, toalhas à mostra, plantas, um banco de material mais natural, por exemplo. O banheiro spa é tendência e você mesma pode criar o seu.

decoração

10) Almofadas

Trocar as almofadas (ou apenas as suas capas) já dá um toque especial de renovação. A tendência para este ano são as almofadas em alto relevo e com figuras geométricas.

decoração

Outra dica é usar – seja nas almofadas ou em outros objetos – o brilho iridescente. Objetos com brilho estão na moda.

Veja também: IDEA10 – NOVO CONCEITO DE IMPRESSÃO NA LEROY MERLIN UNIDADE TAMBORÉ

Gostou das dicas para decorar a sua casa gastando pouco? Deixe um comentário e compartilhe esta matéria nas suas redes sociais.

RECEBA NOSSOS NOVOS ARTIGOS POR EMAIL

ASSINE AGORA

Name *

Email *

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here