Se você vai se formar ou pretende ir a um evento de formatura, deve pensar desde já em seu vestido de formatura 2018. Em geral, estes eventos pedem um traje mais elaborado, geralmente longo. Mas quando o evento é durante o dia, a saia curta pode ser uma solução, ou quando a formanda não é você.

Selecionei 5 dicas para escolher o seu vestido de formatura 2018 considerando as tendências para a próxima temporada, novidades, tipo de evento e estilo. Confira!

vestidos de formatura 2018

Cropped boho chic

Uma tendência entre os vestidos de formatura 2018 é o boho chic – aquele estilo alternativo que não perde a formalidade. Neste caso, invista em cores mais sutis, como ou nude, e tecidos crus com aplicações que lhe conferem sofisticação.

vestidos de formatura 2018

Outra dica para usar este estilo é optar por peças bordadas ou com rendas naturais. Uma opção é usar cropped com saia na mesma tonalidade, saindo da zona de conforto de um vestido de formatura.

Cores da estação para os vestidos de formatura 2018

Já falamos aqui no Blog da Paty que as cores da estação são o rosa e o azul (ambos em tons mais claros ou cintilantes – são as maiores apostas para os vestidos de formatura 2018), o laranja e o lilás (cores que prometem neste verão 2019), os tons nude e o vermelho.

vestidos de formatura 2018

branco está em alta, mas deve ser evitado em festas de formatura por ficar muito parecido com noiva. Mas cores parecidas, como o bege, pode ser uma boa opção.

vestidos de formatura 2018

Elementos metálicos

Todos os elementos metálicos e cores metalizadas estão em alta. Se você quer brilhar com o seu vestido de formatura 2018, aposte nelas!

vestidos de formatura 2018

Você pode usar cores metalizadas em bordados e detalhes, principalmente em peças mais formais, ou usar um vestido totalmente metalizado – a dica é escolher ou modelos mais justos ou tecidos mais fluídos, como o lurex, por exemplo.

vestidos de formatura 2018

Outra dica para aproveitar esta tendência é apostar em detalhes e texturas que rendem o efeito metálico – como lantejoulas, paetês e outros adereços.

Vestidos mais leves

Os vestidos mais leves e fluídos é uma tendência da temporada para noivas, e o mesmo deve ocorrer com as formandas. Aposte em tecidos leves e graciosos, mesmo que sejam exuberantes – como é o caso das cores metálicas.

vestidos de formatura 2018

Fendas nas pernas bem amplas são uma tendência. Vestidos bufantes de baile estão em baixa neste ano, mas se escolher um modelo clássico, há opções.

vestidos de formatura 2018

Estampas florais

Outra tendência que vem agradando as brasileiras que irão se formar são as estampas florais. Pode, sim, usar estampas em looks formais. É uma forte tendência!

vestidos de formatura 2018

Vestidos curtos

Os vestidos curtos são para ocasiões em que a formatura é durante o dia, quando você é convidada ou quando a ocasião permite este tipo de vestido. E mesmo assim, não deve ser muito curto. Saias midi ou curtas até o joelho são as opções.

vestidos de formatura 2018

Escolha ainda texturas e elementos que destaquem o vestido – como uma cor mais forte (como o vermelho), babados (outra tendência em alta), ombros à mostra ou uma renda bem bonita.

vestidos de formatura 2018

Vestidos de formatura 2018 mais tradicionais

Se você prefere os vestidos mais tradicionais, opte por um modelo com cor inusitada – como um azul marinho, como na imagem. Além disso, opte por um decote que privilegie a beleza feminina. Se o vestido tiver uma saia mais ampla, opte por tecidos leves, mas estruturados.

vestidos de formatura 2018

Veja também: ESMALTES VERÃO 2019 – 5 TENDÊNCIAS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

Gostou das dicas de vestidos de formatura 2018? Deixe um comentário a seguir e compartilhe esta matéria nas suas redes sociais!

RECEBA NOSSOS NOVOS ARTIGOS POR EMAIL

ASSINE AGORA

Name *

Email *

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here