Mais uma dica imperdível para quem gosta de curtir o que São Paulo tem de melhor: o tradicional Riviera está com uma nova carta de coquetéis inéditos seis drinques eternizados na casa e outros 18 clássicos da coquetelaria mundial, todo sob a autoria de Kennedy Nascimento, 24 anos, que é o responsável por ter instituído o alto padrão em um dos locais mais bem frequentados da cidade – ideal para sair com as amigas ou saborear com uma boa companhia.

riviera

Coquetelaria surpreendente

Surpreendente é como definiria os drinks desta nova proposta do Riviera, uma vez que foram produzidos a partir de muitas pesquisas e uma dose de ousadia, com opções para todos os gostos.

riviera

No total, a sua carta conta com 38 coquetéis de alto padrão, dividida em três partes. A primeira delas, traz 14 lançamentos, é o caso do frutado Cover Club (gim, xarope de framboesa, limão siciliano, clara e Angostura), do refrescante Navy Grog (três tipos de rum, grapefruit, limão taiti e xarope de mel) e do intenso Blood and Sand (blended uísque, laranja Bahia, vermute e licor de cereja).

riviera

Segundo o seu idealizador, “são drinques de maior complexidade e maior duração na boca. Um bom exemplo é o drinque que deve ser o carro-chefe, o Riviera. Ele tem rum infusionado com abacaxi e cubos frescos da fruta, limão taiti e um xarope artesanal de especiarias, com notas de cravo, canela, pimenta jamaicana e noz moscada”, explica ele.

riviera

Na segunda parte, o visitante pode provar os clássicos da casa, ou seja, drinques que ao longo dos últimos quatro anos tornaram o lugar muito conhecido e estão na preferência de seus fregueses, como o Apothecary (cítrico e ligeiramente adocicado, com cachaça, limão taiti, xarope de mel, gengibre e spray de single malte) e o NY Sour (à base de bourbon, limão-siciliano, xarope de açúcar e toque de vinho malbec).

riviera

Há ainda 18 clássicos da coquetelaria mundial, executados com rigor e perfeição – da Caipirinha ao Dry Martini, do Mojito ao Negroni, passando por Margarita, Manhattan e Gim Tônica, por exemplo.

Cardápio e acompanhamentos do Riviera

E se a experiência olfativa e gustativa já impressiona através dos deliciosos drinques, para todos os gostos, o Riviera ainda possui uma seleção de petiscos e pratos para o acompanhamento, que remetem às memórias gastroafetivas. Uma delícia!

riviera

É o caso do Parmegiana, o famoso Bolinho de arroz, a Bruschetta da Nonna (com queijo de cabra, escarola refogada e passas), o clássico strogonoff e o Royal (sanduíche quarentão, feito no pão de miga com rosbife, quejo prato, tomate, picles e aïoli).

riviera

O Riviera tem serviço de restaurante e almoço executivo de segunda a sexta, das 12h00 às 15h00 (exceto feriados) e de segunda a sábado com o serviço de bar – confira os horários no site.

riviera

Sobre o Riviera

Uma verdadeiro clássico de São Paulo, o Riviera Bar foi inaugurado em 1949, no térreo do Edifício Anchieta, no cruzamento das Avenidas Paulista e Consolação, sendo em seu início um salão de chás aristocrático.

riviera
foto: Leandro Godoi

Na década de 1960, tornou-se reduto da boemia intelectualizada, reunindo habitués como Chico Buarque, Chico Caruso e Laerte. Na década de 1980, foi cenário de filmes e, a partir de então, entrou em um processo de decadência que resultou em seu fechamento em 2006.

Sete anos mais tarde, o espaço voltou à ativa, remodelado pelas mãos do empresário Facundo Guerra, sócio-fundador do Grupo Vegas, e do chef Alex Atala. E, desde 2015, conta com Kennedy como gestor das coqueteleiras do icônico balcão vermelho no térreo e do belo balcão com vista para a Doutor Arnaldo no primeiro andar.

Contatos

Riviera Bar – Avenida Paulista, 2584, Bela Vista, São Paulo – SP. Tel. (11) 3258-1268

Facebook: https://www.facebook.com/rivierabarerestaurante/

Instagram: https://www.instagram.com/rivierabarerestaurante/

Site: http://rivierabar.com.br/

Veja também: ZUCCO TEM NOVOS PRATOS DE INVERNO – CONFIRA AS NOVIDADES!

Gostou da matéria? Já conheceu os novos drinques do Riviera Bar? Deixe um comentário!

RECEBA NOSSOS ARTIGOS EM SEU EMAIL
Assine agora nossa newsletter
Assinar
RECEBA NOSSOS ARTIGOS EM SEU EMAIL
ASSINAR
Assine agora nossa newsletter

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here