Você sabia que o inverno é um dos melhores períodos para fazer tratamentos como o peeling? A Dra. Bruna Rezende, dermatologista e especialista em tricologia e doenças de pele, comenta os benefícios e os cuidados essenciais na utilização de ácidos no inverno nesta matéria. Que tal aproveitar a estação para dar mais atenção à beleza facial e se preparar para o verão?

Por que é mais favorável fazer peeling no inverno?

Dra. Bruna Rezende afirma que as baixas temperaturas, a menor exposição ao sol e a diminuição da incidência dos raios solares no inverno torna o período perfeito para a temporada investir nos tratamentos de beleza, principalmente, com ácidos. Trata-se de uma intervenção profissional, que deve ser planejada com cuidado. Usados de forma correta, eles renovam e clareiam a pele, além de trazerem outros benefícios para quem os utilizam.

peeling

Dra. Bruna Rezende explica que o inverno é o melhor período para fazer peeling, porém existem diversos tipos de ácidos e vale destacar que alguns também podem ser usados em outras estações do ano. A dermatologista afirma que é importante antes de se fazer um peeling avaliar a rotina do paciente. É preciso verificar se a pessoa utiliza protetor solar, se faz atividade física em áreas internas ou externas, dentre outros fatores.

O que é o peeling?

Para compreender melhor o peeling, saiba que estes tratamentos são ácidos com uma concentração maior de produtos que faz com que a pele comece a descascar, dando um melhor resultado ao paciente. A ideia é renovar a pele, retirando as camadas mais agredidas. É sempre importante consultar o dermatologista antes de qualquer intervenção deste tipo.

peeling

Há diferentes tipos de peeling com diversas finalidades. O tratamento ajuda a amenizar as manchas e marcas na pele, removendo as células mortas e melhorando a aparência do rosto. Além disso, alguns estimulam a produção de colágeno.

Diferentes tipos de peeling

Conheça abaixo alguns ácidos e seus benefícios:

  • Ácido Azeláico: É perfeito para eliminar as manchas e clarear a pele. É ele também é utilizado no tratamento da acne. “Ele pode ser aplicado pela manhã, desde que depois seja usado o protetor solar”, conta a Dra. Bruna Rezende.
  • Ácido Retinóico: Pode ser usado no rosto, colo e mãos para manchas como melasma. Pode também ser aplicado no tratamento da acne e para controlar a oleosidade da pele.
  • Ácido Glicólico: Pode ser usado no rosto, melhorando a textura da pele.
  • Ácido Kojico: Pode ser usado pela manhã e noite. “Aplicado no rosto ele clareia manchas e também atua como anti-inflamatório”, comenta a Dra. Bruna.
  • Ácido Ascórbico: É conhecido também como vitamina C. Ele uniformiza a pele e é perfeito para prevenir o envelhecimento.
  • Ácido Fítico: É ideal para manchas hipercrômicas despigmentantes e deve ser usado a noite.

Eu sou adepta do peeling há anos. E você sabia que quase todos os ácidos, exceto os extremamente agressivos, podem ser utilizados em casa? Os ácidos de uso caseiro são vendidos em pomadas ou cremes manipulados e devem ser indicados por um especialista. Alguns cuidados são necessários: não devem ser aplicados na área dos olhos, por ser uma área mais sensível.

 

Agende a sua consulta com  Dra. Bruna Rezende aqui neste link. Siga a Dra. Bruna Rezende no Instagram.

Veja também: 5 MANEIRAS FASHIONISTAS DE USAR MOLETOM NO OUTONO 2018

Gostou das dicas sobre o peeling? Deixe um comentário a seguir e compartilhe estas dicas em suas redes sociais?

RECEBA NOSSOS NOVOS ARTIGOS POR EMAIL

ASSINE AGORA

Name *

Email *

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here