Moda não tem idade. Você pode usar tudo o que lhe deixa confortável em qualquer época da vida. Contudo, com o tempo, passamos a ter um senso de seletividade muito maior. Há uma infinidade de possibilidades da moda para mulheres acima dos 40 anos.

mulheres acima dos 40 anos

É possível usar todas as tendências da moda e ter um visual moderno e até mesmo fashionista fazendo algumas adaptações – assim como fazemos também com o corte de cabelo certo para o formato do rosto, por exemplo, ou na escolha de peças que tenham a ver com o nosso tamanho. É uma adaptação que tem mais a ver com estilo do que com idade.

mulheres acima dos 40 anos

Adaptar é preciso

Mulheres acima dos 40 anos já têm uma noção do que combina ou não com o seu estilo pessoal – e até mesmo já possuem um estilo definido. Se ainda não é o seu caso, é sempre importante revisitar as suas opções e fazer uma reflexão sobre o que melhor expressa você em termos de moda. As adaptações devem ser feitas mais em relação ao seu estilo do que a sua idade.

mulheres acima dos 40 anos

Outra preocupação entre as mulheres acima dos 40 anos é garantir mais sofisticação nas escolhas. É claro que esta preocupação também não tem idade, mas as compras impensadas de roupas e acessórios e os rompantes da moda passam a ter um peso menor nesta faixa etária: o que queremos mesmo é roupa de qualidade, atemporal, que nunca sai de moda e que nos valorize – seja o biotipo, o estilo ou até mesmo a idade.

mulheres acima dos 40 anos

Todas as tendências são para mulheres acima dos 40 anos

Uma dica de moda para mulheres acima dos 40 anos é conhecer bem o que é tendência neste ano. As sobreposições, por exemplo, são uma maneira de ficar na moda com estilo sem perder o estilo.

mulheres acima dos 40 anos

A assimetria é outra dica para quem quer criar looks modernos e até disfarçar aqueles defeitinhos que sempre teimam em aparecer. É uma tendência forte para todo o ano de 2018 e fica muito bem em mulheres acima dos 40 anos.

mulheres acima dos 40 anos

As peças mais amplas, como os casamos compridos, blusas oversized e as calças ao estilo mammy estão em alta, o que garante conforto o dia todo. Outra tendência são as peças em estilo mais esportivo.

mulheres acima dos 40 anos

Aposte em peças em tons de vermelho para looks mais clássicos, e nos tons de amarelo para dar uma iluminada nos looks de inverno.

mulheres acima dos 40 anos

Opte pelo açafrão e mostarda, que são tons mais discretos e naturais.

mulheres acima dos 40 anos

O ultravioleta é uma das tendências mais fortes neste ano. Use a abuse, combinando esta cor com tons mais básicos ou em sobreposições ousadas. Use a criatividade!

mulheres acima dos 40 anos

As saias estão com tudo neste ano! Escolha a sua preferida: plissada, transpassada, evasê, longa, midi, mini, etc. Há sempre uma saia certa para as mulheres acima dos 40 anos!

mulheres acima dos 40 anos

Os elementos e peças em tons metalizados estão em alta. Para as mulheres acima dos 40 anos, a dica é optar por peças mais discretas e sofisticadas, pois são mais fáceis de equilibrar.

mulheres acima dos 40 anos

O básico e o conforto estão em alta. Mas aquele acessório mais exuberante pode dar um toque de charme às suas combinações do dia a dia.

mulheres acima dos 40 anos

As listras também estão na moda – apesar de nunca saírem dela!

mulheres acima dos 40 anos

Os tons de branco e bege estão em alta neste ano e são muito fáceis de combinar com outras cores e estampas. Aposte em peças em branco!

mulheres acima dos 40 anos

Foco na sofisticação

A sofisticação é sempre um bom ponto de partida para mulheres acima dos 40 anos que querem aproveitar as tendências ou adaptá-las. Alguns elementos como a alfaiataria, por exemplo, está na moda neste ano, e deixa a mulher muito mais sofisticada. Aposte em peças assimétricas e com corte preciso para arrasar no dia a dia.

mulheres acima dos 40 anos

Em termos de sofisticação, menos é mais e a harmonia é o que conta. Além disso, tecidos mais naturais, como a seda, por exemplo, elevam o look. Sofisticação é também uma questão de escolha: um salto mais fino é mais sofisticado que o meia pata, por exemplo.

mulheres acima dos 40 anos

Na hora de escolher as cores do look, foque nos nudes e básicos. Isso não quer dizer que você não possa ousar com as cores que são tendência em 2018. Mas saiba criar combinações que valorizem o seu corpo e o seu estilo.

mulheres acima dos 40 anos

Outra dica é conhecer o seu corpo. Peças curtas de mais passam um ar de vulgaridade. Peças longas de mais, além de não valorizar o seu corpo, passam a ideia de displicência. Use peças na proporção certa de forma harmônica.

mulheres acima dos 40 anos

Afinal, o que é tendência da moda para mulheres acima dos 40 anos?

Aqui no blog da Paty o que não faltam são tendência! As mesmas tendências da moda, como dissemos, vale para todas as idades. Você pode navegar pelos posts e assinar a nossa newsletter para conferir tudo em primeira mão. Criei também um pequeno guia de tendências e estilo nesta matéria: confita na íntegra clicando no link.

mulheres acima dos 40 anos

Em resumo, as tendências da moda para 2018 são as cores fortes – como o vermelho, o ultravioleta e os tons de amarelo mais discretos, a assimetria, as estampas florais, maxi acessórios, as saias de todos os tipos (transpassadas, plissadas, longas, com fendas, etc.), as camisas desconstruídas, os jeans mais largos e confortáveis, as camisetas com frases de efeito, e muito mais.

mulheres acima dos 40 anos

Veja tambémOSCAR 2018 – CONFIRA TODOS OS VESTIDOS E LOOKS DAS FAMOSAS

Gostou das dicas sobre moda para mulheres acima dos 40 anos? O que achou das tendências? Deixe um comentário e compartilhe este artigo!

RECEBA NOSSOS NOVOS ARTIGOS POR EMAIL

ASSINE AGORA

Name *

Email *

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here