Que tal perder um quilinhos ou ganhar massa magra para o verão 2018? Os exercícios físicos e uma alimentação equilibrada são essenciais para manter a saúde e o peso ideal. Mas se a sua meta é emagrecer rápido para aproveitar o verão 2018 e todo o próximo ano com saúde, este artigo é para você.

Selecionei algumas dicas para emagrecer rápido ou manter o peso, sem passar fome, e para garantir a sua saúde e bem-estar. Confira!

Cuide do seu corpo o ano todo!

Não é porque chegou o verão que você vai sair correndo atrás do prejuízo. Cuidar da saúde é uma tarefa a ser cultivada o ano todo. Emagrecer rápido é possível, mas é muito mais fácil planejar o seu processo de emagrecimento, sem exageros, evitando assim o temido efeito sanfona. Busque sempre orientação médica e nutricional e divida o seu emagrecimento por etapas viáveis de serem cumpridas.

Caia nos exercícios

A OMS – Organização Mundial da Saúde afirma que para manter a saúde é importante fazer pelo menos 30 minutos de atividades físicas diárias. Mas se o seu objetivo é emagrecer rápido, talvez seja interessante estender um pouquinho este período, fazendo um treino programado, conforme as suas necessidades, com a orientação de profissionais no ramo.

emagrecer rápido

Respeitar os períodos de descanso é fundamental, pois o corpo precisa descansar para proporcionar mais resultados. Conheço muitas pessoas que não conseguem emagrecer rápido, pois exageram nos treinos, não fazem períodos de descanso ou um programa adequado de exercícios. Além disso, os exageros levam às lesões.

Os exercícios de alta intensidade, como o HIIT, são perfeitos para emagrecer rápido e com saúde e para pessoas que não possuem muito tempo disponível para se exercitar. Lembre-se que a alimentação adequada precisa estar integrada ao seu treino.

Priorize as proteínas

As proteínas são as construtoras da massa magra (músculos). É claro que todos os tipos de alimentos devem integrar a sua alimentação. Mas as proteínas ajudam a formar músculos, que poderão efetivar um maior gasto calórico. Priorize-as com sabedoria!

Menos comida em cada refeição

Muitas vezes, o que faz você engordar é o tipo de alimentos que consome. Em outros casos, a sua alimentação pode até ser correta, mas é a quantidade que está acima do necessário.

emagrecer rápido

Com um acompanhamento nutricional você poderá tirar isso a limpo. Verifique se não é questão de reduzir o consumo de alimentos por refeição e fazer um número maior de refeições ao dia, com alimentos corretos.

Aposte nas fibras solúveis

As fibras solúveis são ótimas para ajudar a emagrecer rápido. As fibras solúveis fazem uma faxina interna e regulam o intestino. São alimentos ricos em fibras solúveis: aveia, linhaça, frutas em casca, mandioca, beterraba, cenoura, maçã, laranja, frutas cítricas, etc.

Corte o açúcar

O açúcar não é mais nem considerado um alimento pelos especialistas. Você não precisa do açúcar industrializado – de nenhum tipo! – para sobreviver. Desapegue deste vilão, que está associado à várias doenças graves, como o diabetes, por exemplo. Há alimentos, como as frutas, que já possuem açúcar em sua composição.

O açúcar se transforma em gordura dentro do corpo humano além de desestabilizar a produção de hormônios, como a insulina, o que faz com que você ganhe peso. Livre-se dele para emagrecer rápido!

Jejum intermitente

O jejum intermitente não é modinha. Quando realizado com adequação e acompanhamento, ajuda no processo de emagrecimento definitivamente. Há pessoas que vivem há anos fazendo o jejum intermitente, respeitando as janelas de refeições. Pesquise melhor os tipos de protocolo e consulte um nutricionista.

Veja também: PANTACOURT – COMO USAR AS CALÇAS QUE SÃO TENDÊNCIA NESTA ESTAÇÃO

Gostou das dicas para emagrecer? Deixe um comentário!

RECEBA NOSSOS NOVOS ARTIGOS POR EMAIL

ASSINE AGORA

Name *

Email *

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here