Você já viu a nova garrafa da Amarula? O licor sul-africano mais amado do Brasil agora tem uma nova garrafa, chamada Jabulani, que representa a preservação dos elefantes – estes gigantes gentis tão ameaçados. Você sabia que a cada 15 minutos um elefante morre no mundo em decorrência da caça predatória e do comércio de marfim e que em 20 anos a espécie pode desaparecer definitivamente?

A história do pequeno Jabulani e o novo design de Amarula

A marca decidiu batizar a sua nova garrafa com o mesmo nome do elefantinho que se perdeu e foi abandonado quando era bebê, resgatado e adotado por uma nova manada. E o resultado é lindo: um design dinâmico, cheio de curvas e até as presas do elefante estão gravadas diretamente no vidro. O elefante já era o animal que representava a bebida exótica e sempre esteve em seu rótulo.

Amarula

Projeto Amarula Trust

A Amarula patrocina ainda um projeto muito importante – o projeto Amarula Trust, que desde 2002 auxilia os ambientalistas a estudarem o comportamento destes animais e a usarem os conhecimentos adquiridos em ações para protegê-los na África do Sul. Em 2017 é um ano especial para a causa, pois a ideia é expandir para todo o continente africano o projeto, através de uma importante parceria que firmamos com a WildlifeDirect.

Amarula

Assim, o projeto é sustentado por parte das vendas de Amarula pelo mundo, que é revertida para o Amarula Trust e para o WildlifeDirect, além de outros projetos de preservação destes animais fantásticos – que são considerados patrimônio da humanidade e que tem a ver com a essência da marca.

Saiba mais sobre o Projeto Amarula Trust neste link.

Amarula e a preservação no Brasil

Como o Brasil não é um país acometido pela caça do marfim, a estratégia da marca aqui é apoiar o projeto Santuário dos Elefantes, no resgate destes animais que sofrem maus tratos, em circos e zoológicos, da América do Sul, e dar uma vida digna aos animais que estão em situação de risco.

Amarula

O Santuário dos Elefantes, localizado na chapada do Guimarães – Mato Grosso, é uma organização sem fins lucrativos, que ajuda a transformar o futuro dos elefantes cativos na América do Sul. Hoje, atende a 50 animais em situação de risco.

Amarula

E como a marca não poderia deixar de apoiar esta causa tão especial, a Amarula fará uma promoção entre os meses de junho a julho: a cada garrafa da marca vendida, será revertido R$ 1,00 ao Santuário dos Elefantes. A ideia também é chamar mais a atenção a estas causas de preservação dos animais. Vamos participar? Faça a sua parte! 😉

Conheça a WildlifeDirect

A WildlifeDirect é uma organização sem fins lucrativos sediada no Quênia, fundada para proteger animais selvagens. É reconhecida em todo o mundo pelo trabalho dedicado a diversas causas e principalmente, pela proteção dos elefantes. Saiba mais sobre a WildlifeDirect no seu site oficial.

Sobre Amarula

A Amarula está no mercado desde 1989 e tem origem na África do Sul, sendo produzido pelo grupo Distell, é comercializado no Brasil desde 1994. O licor é líder absoluto no segmento de licores importados cremosos no país.

Amarula
Garrafa Jabulani

Amarula é um licor feito a partir do fruto da árvore Maruleira, que cresce livre e sem cultivo, nas planícies da África subequatorial. Estes frutos exóticos, produzidos apenas uma vez por ano, amadurecem sob o sol de verão da África e são colhidos de modo sustentável pelas comunidades locais. E se você ainda não experimentou, vai se encantar, pois não há nada igual.

Saiba tudo sobre a Amarula em: www.amarula.com.br.

Veja também:

Gostou da matéria? O que achou dos projetos apoiados pela marca Amarula? Deixe um comentário!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here