Que tal cuidar da beleza de forma natural e saudável? Os sucos naturais são capazes de fazer maravilhas pela saúde da pele, atuando de dentro para fora! Eles ajudam a emagrecer, combater a celulite e o envelhecimento precoce, eliminar toxinas e a retenção de líquidos e combater vários outros probleminhas que afetam a beleza da mulher. Veja a seguir algumas receitinhas mágicas de sucos naturais!

Sucos verdes contra a retenção

A retenção de líquidos se combate com idas ao médico (para avaliar a situação), com exercícios intensos, com descanso, com o consumo adequado de água e a diminuição de sal na alimentação. Mas se combate ainda com sucos naturais. Veja uma receita básica contra a retenção e o inchaço:

sucos naturais

Suco de salsinha – Bata 100 gramas de salsinha fresca em 500 ml de água gelada, com algumas lascas de gengibre no liquidificador. Bata bem. Você pode acrescentar uma fruta, se preferir, e coloque mais água– como maçã, morango ou abacaxi. Sirva bem gelado. Este suco é bastante diurético.

Sucos naturais anticelulite

A celulite nada mais é do que uma inflamação. Desta forma, os ingredientes devem ser anti-inflamatórios e reforçar o sistema imunológico. Você pode intercalar sucos naturais anticelulite com os acima, para a retenção de líquido. Veja algumas sugestões:

Suco de cenoura revigorante – Bata 1 litro de água gelada, o suco de um limão, uma maçã e meia cenoura grande descascada e lascas de gengibre. Coe no final. O suco vai turbinar o seu sistema imunológico, é termogênico e diurético, além de muito nutritivo.

Suco de ameixa com hortelã – Bata 3 ameixas roxas sem o miolo em um litro de água gelada com 2 folhas de hortelã. Não precisa coar. Este suco vai melhorar as funções intestinais, prevenir problemas e pele e ativar a circulação.

Sucos verdes da juventude

Para prevenir o envelhecimento precoce, faça sucos naturais com ingredientes antioxidantes, como o goji berry, a uva, a laranja, a acerola e o chá verde. Veja algumas opções:

Suco de goji berry com colágeno – Bata 1 litro de água gelada com 50 gramas de goji berry, 1 colher de colágeno em pó hidrolisado (encontra-se em farmácias e lojas de artigos naturais) e 200 gramas de morango ou uvas congeladas (escolha um tipo doce e de sabor intenso). Coloque ainda 2 folhas de hortelã. Sirva gelado.

Chá verde com limão – Faça antecipadamente meio litro de chá verde (se preferir, pode ser chá mate). Quando estiver gelado, bata com suco de 1 limão (ou duas laranjas) e mais meio litro de água gelada. Sirva em seguida. Não é um suco natural, mas ajuda no combate ao envelhecimento precoce. Evite tomar à noite.

Suco natural para emagrecer

Sucos naturais por si só ajudam a hidratar e a emagrecer, pois possuem fibras, que fazem uma limpeza no intestino. Eles devem estar associados a uma rotina de exercícios, dieta balanceada e bons hábitos de saúde. Não existe mágica. Veja uma opção para turbinar o seu emagrecimento:

sucos naturais

Suco verde de abacaxi termogênico – Bata 1 litro de água gelada, meio abacaxi, algumas lascas de gengibre a gosto e uma folha de couve lavada. Bata tudo no liquidificador e coe. Sirva bem gelado.

Observação: Sucos naturais devem ser servidos na hora, para que os seus nutrientes se mantenham na mistura. Sirva bem gelado, para garantir o efeito termogênico. Escolha ingredientes orgânicos, de preferência, e de qualidade, sempre frescos. Um litro serve 4 copos. Caso tenha alguma restrição, não consuma.

Veja também: CORTES DE CABELO 2019 – 5 CORTES MÉDIOS QUE ESTÃO EM…

Gostou das dicas sobre sucos naturais para a pele ficar bonita? Deixe um comentário e compartilhe estas dicas nas suas redes sociais!

RECEBA NOSSOS NOVOS ARTIGOS POR EMAIL

ASSINE AGORA

Name *

Email *

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here