O desemprego está em alta no Brasil, mas isso não significa desanimar. Se você está buscando uma nova vaga ou a recolocação profissional, saiba que a roupa certa pode contar pontos em sua entrevista de emprego. Isso porque o modo como nos vestimos, andamos, falamos e a nossa expressão facial, o tom de voz e muitos outros aspectos falam muito sobre quem somos e as nossas pretensões. O mesmo vale para as nossas roupas.

E não é preciso gastar muito dinheiro para criar um look bonito e sofisticado para a sua entrevista de emprego. Na verdade, há peças-chaves em seu guarda-roupas que podem ser usadas. Veja a seguir algumas dicas de looks para a entrevista de emprego que vão fazer você arrasar!

entrevista de emprego

1) Roupas de alfaiataria na entrevista de emprego

Sabe aquela calça preta de alfaiataria que você tem no seu armário? Ela pode ser a peça central do seu look para a entrevista de emprego. Caso não tenha uma calça de alfaiataria escura e básica, pode usar uma calça jeans escura, com bom caimento.

entrevista de emprego

2) Saias e vestidos para os dias mais quentes

Estamos quase no verão e se você tem uma entrevista de emprego para uma vaga que não exija dress code, pode utilizar um vestido básico ou saia. Mas saiba que as peças devem ter comprimento midi e jamais serem justas ou curtas demais.

entrevista de emprego

Uma saia lápis é um exemplo de saia midi. Prefira cores neutras e poucos detalhes. Terninhos, camisa branca e jaquetinha podem ser peças complementares nestes looks.

3) Calça jeans e blusa branca para a entrevista de emprego

A calça jeans pode, sim, ser usada em uma entrevista de emprego, desde que a vaga não exija peças formais. Hoje temos uma variação bem grande de calças jeans. Escolha uma peça mais sofisticada, nem justa e nem curta demais.

entrevista de emprego

Os tons mais escuros estão mais favorecidos. A peça deve ser lisa e básica – sem rasgos ou adereços.

entrevista de emprego

Escolha um calçado com um salto mínimo para elevar o valor do look – calçados em cores neutras são os melhores e o salto não pode ser muito alto nem muito baixo. Evite a calça jeans quando a vaga exigir formalidade.

entrevista de emprego

4) Terninhos e blazers

Outra peça que faz toda a diferença em seu look para entrevista de emprego são os terninhos e blazers. Novamente, o corte de alfaiataria deixará o look mais sofisticado. Cores neutras são regra.

entrevista de emprego

5) Blusa branca salva qualquer look

Todo guarda-roupa feminino deveria ter uma camisa branca de manga lisa. É um coringa para qualquer ocasião. Uma camiseta lisa com mangas também pode ser útil em uma entrevista de emprego mais informal ou em dias mais quentes do verão.

entrevista de emprego

Dicas extras para arrasar na entrevista de emprego

Confira mais algumas dicas de moda para alcançar aquela vaga de emprego tão sonhada:

  • Nunca use peças muito justas ou muito largas.
  • Turbine o seu currículo – não adianta ter um look perfeito se o seu currículo não diz muito.
  • Peças em tons nude e discretos são as melhores. Evite cores gritantes e estampas grandes demais. Se não souber que cores escolher, opte por duas cores nude no máximo.
  • Confira se as peças estão limpas, passadas e em ordem – nunca rasgadas ou desbotadas.
  • Use maquiagem simples.
  • Nunca use blusas sem manga.

Veja também: 5 ACESSÓRIOS 2019 QUE SERÃO TENDÊNCIA NO PRÓXIMO VERÃO

Gostou das dicas de looks para entrevista de emprego? Deixe um comentário a seguir e compartilhe estas tendências em suas redes sociais! Siga-me no Instagram!

RECEBA NOSSOS NOVOS ARTIGOS POR EMAIL

ASSINE AGORA

Name *

Email *

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here