Sempre é tempo de economizar! Roupas e peças de vestuário são uma fatia considerável no orçamento de qualquer pessoa. E não é apenas uma questão de economia saber comprar as suas peças: é uma forma de ter mais opções e expandir as combinações com os itens certos. Trago nesta matéria 5 dicas para economizar na hora de comprar roupas! Veja a seguir!

1) Faça um inventário do seu guarda-roupa

É preciso saber o que você já tem para saber o que irá ou não comprar. Faça um inventário de todas as suas peças de roupas e acessórios – a indicação é fazer a cada estação. O que não servir mais, se desfaça e mantenha só as peças usáveis.

dicas para economizar

Conserte o que for preciso. Agora, organize o seu guarda-roupa por cores e peças, de modo que saiba quais são as suas opções todos os dias. O que anda faltando em sua coleção? Quais peças sente mais necessidade de usar todos os dias que será uma compra acertada? Escreva em um caderninho, se for preciso.

2) Aposte em peças básicas ou atemporais

Peças básicas são aquelas que você mais usa no seu dia a dia e que rendem mais combinações – até mesmo em ocasiões especiais. Blusinhas lisas em várias cores, calças jeans de vários modelos, jaquetas e saias jeans, calça skinny preta, calças de alfaiataria, camisas branca e de cores neutras, vestidinho preto liso, camisa listrada. Crie o máximo de combinações com suas peças.

dicas para economizar

Estes são exemplos de peças básicas, que você usará o ano todo. Faça uma relação do que você precisa entre as peças básicas e atemporais (aquelas que não saem de moda) e veja o que você tem ou não tem antes de sair às compras. Entre as dicas para economizar, está é uma que se destaca. Uma dica interessante é fazer o armário capsula, com os itens definidos que você precisa para cada ocasião.

dicas para economizar

3) Conheça as tendências da temporada

O Blog Paty Scaringella traz quase todos os dias dicas de moda e tendências para que você se mantenha por dentro das novidades. Assine a newsletter para receber as atualizações em primeira mão. Saber o que é tendência antes mesmo de sair às compras é uma forma de economizar de forma estratégica.

4) Planeje antes de comprar

Primeiramente, quanto dinheiro tem para gastar em sua compra ou no mês do seu orçamento. Isso é algo muito pessoal. Tem pessoas que destinam 10% o salário para compras para itens que melhorem a vida pessoal e atendam às necessidades mensais – e as roupas estão neste montante.

dicas para economizar

Outros preferem estipular uma quantia fixa: R$ 250,00, R$ 450,00, etc. Determine um valor e não o ultrapasse. Isso fará com que tenha mais foco. É uma ótima dica para economizar com roupas. Saiba o que precisa comprar todos os meses antes de ir às compras.

5) Não compre por impulso

Nunca compre por impulso, só porque gostou ou porque está em promoção. O critério é comprar o que você precisa, não o que é barato. As comprar por impulso fazem com que tenha sempre mais do mesmo e peças descoordenadas com o seu estilo ou com o seu guarda-roupa. Aproveitar promoções está entre as dicas para economizar com roupas, mas isso não significa comprar por impulso tudo o que vê.

Veja também: ESMALTES VERÃO 2019 – 5 TENDÊNCIAS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

Gostou das dicas de economia na hora de comprar roupas? Deixe um comentário a seguir e compartilhe estas dicas em suas redes sociais!

RECEBA NOSSOS NOVOS ARTIGOS POR EMAIL

ASSINE AGORA

Name *

Email *

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here