Os looks monocromáticos são sofisticados e elegantes – es estarão com tudo no verão 2019. Mas você sabe como criar estes looks em um só tom e cor? Não é tão simples como parece, mas há alguns macetes que podem lhe ajudar combinações básicas. Trouxe algumas ideias garimpadas da plataforma Clooset – passe o mouse sobre as imagens para saber as informações. Clique para comprar. Conheça o meu perfil na plataforma Clooset. Veja mais a seguir!

1) Looks monocromáticos – Tudo no mesmo tom e cor

Não adiante ser da mesma cor e ter tons distintos. O look monocromático é aquele que cor e tom estão em harmonia. Além disso, as peças devem seguir o mesmo estilo. A textura da peça pode variar, sem problemas. Não é regra combinar também os acessórios, mas fica legal quando acontece.

Uma dica é começar com peças básicas, como camiseta e saia lápis, top e pantalona, e peças com texturas diferentes, como camisa transparente e saia ou calça de couro. Aproveite as peças que são tendência para combiná-las e valorizar o look.

2) Looks monocromáticos de uma peça só

Os looks monocromáticos podem ter uma peça ou mais. O ideal é que sejam mais de duas peças, mas um vestido ou macacão para o look monocromático também vale. A minha dica, neste caso, é valorizar o sapato e os acessórios na mesma cor e tom da peça.

3) Escolha das cores

Criar looks monocromáticos exigem um pouco de planejamento, principalmente quanto as cores. Escolha uma cor na qual tenha peças para harmonizar em seu guarda-roupa. Outra dica é aproveitar as cores de 2019 para criar os looks monocromáticos. Em destaque, estão o lavanda, o branco, as cores neutras, o vermelho, o laranja, o amarelo e os tons pastel.

4) Jeans rende looks monocromáticos

O jeans está com tudo no verão 2019 e também pode render looks monocromáticos, dos descontraídos aos looks de trabalho, como saia midi como camisa jeans, por exemplo. O jeans nesta temporada tem aproveitado muitas novidades da moda, como saias transpassadas, saias midi com botões frontais, calças com fendas frontais, camisões, etc. É fácil de criar looks monocromáticos com jeans. Aposte em peças jeans para looks coordenados e aproveite as peças em outras combinações.

5) Seja ousada!

Tudo bem que as peças básicas são mais fáceis de criar looks monocromáticos. Mas que tal ousar um pouco e optar por peças mais fashionistas? Peças metalizadas estão em alta e podem render looks diurnos, por exemplo. Dá para criar também looks monocromáticos com peças levemente estampadas. Mas é preciso garimpar!

Veja também:

O que achou das dicas sobre looks monocromáticos com peças do Clooset? Deixe um comentário a seguir e compartilhe estas tendências em suas redes sociais! Siga-me no Instagram!

RECEBA NOSSOS NOVOS ARTIGOS POR EMAIL

ASSINE AGORA

Name *

Email *

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here