A jaqueta de couro é uma peça que jamais deve sair do seu guarda-roupa. E no inverno 2019 ela deve ganhar destaque. Além dos modelos tradicionais, vale a pena apostar em peças mais estilizadas, como é o caso das jaquetas western chic e dos modelos oversized, inspiradas nas décadas de 1980 e 1990. Veja a seguir algumas peças de selecionei do Clooset – a principal plataforma de moda do Brasil. Clique para comprar e passe o mouse para descobrir mais sobre as peças. Confira ainda o meu perfil na plataforma!

jaqueta de couro

1) Aposte em peças western chic

Não canso de falar: o estilo western chic é uma das principais novidades deste ano no universo da moda. A ideia é apostar em peças com uma pegada country/boho na medida certa para criar seus looks.

jaqueta de couro

Franjas, estampas florais, estampas étnicas, botas de cowboy e muito couro fazem parte deste estilo. Se jogue!

2) Combine a sua jaqueta de couro com saia

Jaqueta de couro + saia tem tudo a ver com o inverno 2019. Para um look mais chic, aposte na saia plissada e salto com a sua jaqueta preta tradicional. O pesado e o sofisticado podem combinar perfeitamente. Vestidos compridos e esvoaçantes também combinam com a jaqueta de couro.

jaqueta de couro

A saia midi transpassada ou com cintura clochard é outra sugestão. E não podemos deixar de falar das minissaias, que ficam em destaque com uma blusa comprida, a jaqueta de couro e uma botinha – turttleneck ou um coturno tratorado.

3) Escolha jaquetas de couro com elementos diferenciados

Bordados, franjas, um design diferente: você pode fugir dos modelos mais tradicionais de jaquetas de couro e ousar neste inverno 2019. Jaquetas com ombros em destaque ou golas amplas são inspiração dos anos 1990. Já as jaquetas mais acinturadas e retas são uma proposta mais esportiva e ideal para mulheres práticas.

4) Com jeans, sempre vai bem

A dobradinha jeans + jaqueta de couro tradicional é uma opção que toda mulher tem que ter em seu guarda-roupas, ainda mais em dias frios do inverno 2019.

jaqueta de couro

Aposte em calça + jaqueta de couro ou ainda apostando em saias e vestidos em jeans. Usar camisas jeans com a jaqueta de couro é outra saída que nunca sai de moda.

5) Aposte em cores diferentes

Os tons de neon estão em alta e podem ser uma boa usá-los em sua jaqueta de couro. Contudo, é uma tendência efêmera, que vai durar menos do que a sua peça. Outra dica é apostar em tons terrosos e no caramelo, que estão em alta. O vermelho, o rosa e os tons de vinho – massala, burgundy, entre outros, são outras alternativas.

Veja também:

Gostou das dicas de looks com jaqueta de couro que garimpei do Clooset? Deixe um comentário a seguir e compartilhe estas novidades em suas redes sociais. Siga-me no Instagram e não perca nenhuma dica de moda e estilo!

RECEBA NOSSOS NOVOS ARTIGOS POR EMAIL

ASSINE AGORA

Name *

Email *

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here