A Omron Healthcare acaba de anunciar a sua produção de medidores de pressão no Brasil. Você sabia que é a primeira vez que o equipamento para monitorar a pressão arterial será fabricado na América Latina? E você sabia que a cada ano aumenta incidência de doenças cardiovasculares entre as mulheres brasileiras?

Alerta ao público sobre os problemas relacionados ao coração

A Sociedade Brasileira de Hipertensão estima que 38 milhões de brasileiros sofram da doença, mas apenas 23% deles fazem o controle correto do mal, que inclui o monitoramento. Em torno de 300 mil morrem por ano por problemas de saúde decorrentes da pressão alta, de acordo com o Ministério da Saúde.

A principal causa de morte entre mulheres, o infarto do miocárdio (músculo do coração), afeta 3,4 milhões de pessoas no mundo, segundo dados da Federação Mundial do Coração. Então, é hora de cuidar da sua pressão e da sua saúde.

omron

Ter controle da sua pressão e manter hábitos saudáveis – como fazer exercícios, se alimentar corretamente, ter uma vida mais tranquila, etc. – ajudam a prevenir doenças deste tipo e suas complicações. E agora, temos uma ajudinha da tecnologia para o uso doméstico, da Omron.

Lançamento da Omron no Brasil

Em agosto, a empresa japonesa de destaque mundial Omron Healthcare lançou o primeiro medidor digital de pressão arterial para uso doméstico produzido no Brasil (esfigmomanômetros eletrônicos), e eu tive a oportunidade de conferir de perto o seu lançamento.

omron

Segundo a marca, a fabricação será possível depois de investimento de aproximadamente R$ 5 milhões em equipamentos na fábrica da NS Inaladores, adquirida em 2014, na qual foi instalada a nova linha de fabricação. A marca japonesa está no mercado desde 1933.

“Produzir os medidores é uma demonstração da importância e confiança da Omron Healthcare no Brasil e representa nosso esforço para atender o melhor possível o consumidor local”, afirma diretor de operações no Brasil, Wanderley Cunha.

omron

A marca produz ainda diferentes outros tipos de equipamentos de saúde, como termômetros digitais (inclusive os que não necessitam contato com a pele), balanças de controle corporal (com bioimpedância, que fornecem sete parâmetros sobre o corpo – perfeita para quem está regulando o peso, para quem trabalha com preparação corporal ou pratica exercícios regulares), massageadores e nebulizadores. A Omron também é líder em produzir equipamentos de precisão industrial.

omron

Conheça melhor a Omron!

Acesse o site da Omron e conheça todos os equipamentos para uso doméstico e cuide de sua saúde e da sua família sempre!

Site: https://www.omron.com.br/ – Conheça a lista de produtos aqui.

Instagram: omronmedical

Veja também: 50 TONS DE PINK – VEJA COMO USAR A COR COM ESTAS SUGESTÕES DO CLOOSET

Gostou das novidades da OMRON? Deixe um comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.