Os dias estão ficando cada dia mais fresquinhos e as passarelas cada vez mais aquecidas, com diversas tendências e novidades que devem deixar o outono/inverno 2017 ainda mais interessante. Você já sabe o que vai fazer a diferença em termos de moda nas estações mais frias do ano? Veja algumas dicas a seguir!

1) Militarismo para o outono/inverno 2017

O militarismo esteve com tudo nos desfiles desta última temporada, de tempos em tempos, chega reconfigurado ao público. O verde discreto das fardas podem receber cortes interessantes. O que está em alta é o conforto e a casualidade, e o militarismo deve seguir esta tendência. Invista em peças quentes e úteis, dando aquele toque pessoal e feminino.

outono/inverno 2017

2) Patches

Eles já fizeram sucesso no ano passado e continuam com tudo no outono/inverno 2017. Dá um ar descolado e descontraído ao look, principalmente sobre jeans – jaquetas jeans também estarão em alta.

outono/inverno 2017

3) O retorno do veludo

Ah, veludo! Seu lindo! Voltou à moda contudo neste ano! Foi quase uma unanimidade nos lançamentos nacionais e internacionais. Todas as cores, todos os tipos de peças.

outono/inverno 2017

O veludo molhado deve cair no gosto das brasileiras. E ele não deve brilhar apenas à noite, não – o veludo deve estar integrado a todas as ocasiões. Tem que ter!

outono/inverno 2017

4) Jaqueta bomber

Ela já fez sucesso no ano passado e continua em alta neste outono/inverno 2017. Das bombers que têm uma pegada mais militar, ao estilo aviador, até as femininas e delicadas, até mesmo as jaquetas bordadas, com temática oriental, por exemplo. É só escolher aquela jaqueta bomber que tem mais a ver com o seu estilo.

outono/inverno 2017

5) Ombro de fora e outras fendas

Os ombros devem ficar à mostra neste outono/inverno 2017, porém em peças mais quentes, para afastar o frio. Como o tricô é outra tendência forte – parece clichê, mas as peças de tricô estão com tudo – é uma ótima opção para se manter protegida do frio, mas com ombros ousados e femininos em evidência.

outono/inverno 2017

Outra dica são as fendas e aberturas em outras partes e peças – é o caso dos casacos com aperturas nas mangas e as saias compridas com fendas ousadíssimas.

outono/inverno 2017

6) Temática étnica

Outra grande tendência do outono/inverno 2017 são as estampas consideradas étnicas – como as bohemians, indígenas, africanas, etc.

outono/inverno 2017

São estampas singelas, femininas e alternativas, que fizeram a diferença no desfile da McQueen deste ano – confira mais detalhes aqui neste post.

outono/inverno 2017
McQueen 2017/2018

7) Prateado

O prateado estará não apenas nos detalhes, mas em peças inteiras, e deve continuar até 2019, conforme alguns especialistas em moda.

outono/inverno 2017

Seja em acessórios ou em peças casuais, pode apostar na cor para arrasar.

outono/inverno 2017

Ah, e não deixe de conferir o desfile da Chanel para outono/inverno 2017 e 2018, com muito prateado e branco, em uma ousada composição futurista e ao mesmo tempo bem retrô nesta matéria.

outono/inverno 2017

8) Puffer Jacket

Fofíssimas e confortáveis, as jaquetas acolchoadas devem fazer a cabeça das brasileiras e é uma tendência mundial. Podem ser justas e discretas ou mais largas. Cores fortes dão um toque especial a esta peça. Fica a dica!

outono/inverno 2017

9) Composição rosa com vermelho, branco e rosa pastel

A dobradinha rosa com vermelho é uma grande aposta desta estação. É o tipo de combinação que você reflete: “como não pensaram nisso antes?”. As cores podem ser usadas em duas peças, em uma só peça ou com acessórios.

outono/inverno 2017

O rosa pastel é outra cor que tem superado o greenery, indicado pela Pantone para ser a cor do ano.

outono/inverno 2017

É uma cor muito feminina, que transita pelas temporadas de moda, e de tempos em tempos dá o ar de sua graça nas passarelas. Quer sabe usá-la com o vermelho também?

outono/inverno 2017

O branco também deve estar em alta – como já mostramos nesta matéria, que as botas brancas chegaram contudo, mas causaram muita polêmica. Mas o branco de uma maneira geral iremos ver muito neste outono/inverno 2017. Conte com isso!

outono/inverno 2017

10) Gola alta

Gola alta no inverno também parece clichê, mas convenhamos que este detalhe estava meio esquecido (ou até banido) das tendências há um bom tempo. Há muitos tipos de gola alta e para o outono/inverno 2017 você pode escolher aquela que tenha mais a ver com o seu estilo pessoal.

outono/inverno 2017

Veja também: BOTAS BRANCAS – ELAS ESTÃO DE VOLTA E SÃO TENDÊNCIA

Gostou do artigo? Qual a sua tendência preferida para este outono/inverno 2017? Deixe um comentário!

Imagens: Pinterest.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here